noticias847 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Tupanciretã tem duas vagas na nova fase do Mais Médicos

Publicada em 27/11/18 às 00:12h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tupanciretã tem duas vagas na nova fase do Mais Médicos  Compartilhar a noticia Tupanciretã tem duas vagas na nova fase do Mais Médicos  Compartilhar a noticia Tupanciretã tem duas vagas na nova fase do Mais Médicos

Link da Notícia:








O governo Federal garantiu que supriria as vagas deixadas pelo encerramento do modelo, até então adotado pelo programa, onde boa parte dos salários dos médicos eram destinados ao governo cubano, com o anúncio do fim deste repasse, houve o encerramento das atividades e o retorno dos profissionais para o seu país.  

Ainda, no dia 20 deste mês, o governo já publicava o novo edital do Mais Médicos, onde 630 vagas estão destinadas ao Rio Grande do Sul, sendo que cinco delas são para região, Júlio de Castilhos, Quevedos e Joia, recebem uma vaga cada, já Tupanciretã, ficou com dois postos.

Secretaria Municipal de Saúde

Até à tarde de ontem (26), a SMS, não havia recebido nenhum comunicado por parte do Estado, em relação a chegada dos médicos brasileiros, ou recebeu alguma documentação para avaliação do secretário, Ezequiel Cella.  



Secretaria Estadual de Saúde

Conforme o órgão, que acompanha o processo, na Secretaria de Saúde do Estado, alguns profissionais já estão se apresentando nas prefeituras. Edison Farias, diretor do Departamento de Ações em Saúde, não revelou quais municípios. Expectativa é que ainda nesta semana, as reposições aconteçam com mais efetividade.

Remuneração

Os médicos receberão R$ 11.865,60 com contrato válido por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde. 











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.