noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Venda de fertilizantes cresce no acumulado de 2018

Outro importante fator que afetou a dinâmica das precificações dos fertilizantes foi a tabelamento de frete no Brasil

Publicada em 03/12/18 às 18:23h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Venda de fertilizantes cresce no acumulado de 2018   Compartilhar a noticia Venda de fertilizantes cresce no acumulado de 2018   Compartilhar a noticia Venda de fertilizantes cresce no acumulado de 2018

Link da Notícia:

Venda de fertilizantes cresce no acumulado de 2018
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Após um modesto crescimento 1% em 2017, o consumo de fertilizantes no Brasil deverá encerrar 2018 com um aumento mais significativo, na casa de 3% (35,5 milhões de t), impulsionado pelo maior fluxo de aquisições pelos produtores de grãos, sobretudo nos estados do MT, PR, RS e no Matopiba.

Apesar de atrasos nas entregas em função da greve dos caminhoneiros no mês de maio, o salto verificado a partir dos primeiros meses do segundo semestre de 2018 demonstram que os produtores aproveitaram a melhor relação de troca verificado no primeiro semestre para antecipar a compra de seus pacotes tecnológicos.

O Brasil iniciou 2018 com estoques iniciais elevados, o que minimizou a formação de preços mais elevados destes insumos nas negociações com os produtores devido a altas do dólar frente a moeda brasileira.

Ficou claro no período a queda nos volumes de importação de fertilizantes pelo Brasil, quarto maior consumidor mundial. Os atuais patamares para os preços das principais matérias-primas (N, P e K) no cenário mundial associada a forte valorização do dólar frente a moeda brasileira são elencados como os principais fatores que impactaram negativamente o ritmo das compras nacionais neste primeiro trimestre de 2018.

Outro importante fator que afetou a dinâmica das precificações dos fertilizantes foi a tabelamento de frete no Brasil, com os custos logísticos pesando na margem das indústrias no momento de direcionar os produtos aos principais centros de consumo do Brasil e repasse ao consumidor final.

Algumas cadeias produtivas parecem não ter fôlego suficiente para absorver tamanhas altas nos preços. As vendas de fertilizantes cresceram no acumulado de 2018 puxado pela expansão de culturas como soja, milho e algodão, mas para cana e café, o cenário não se mostrou tão animador.

Em novembro, os preços da soja na CBOT começaram a se recuperar, dada a possibilidade de uma aproximação entre a China e os EUA, juntamente com a forte demanda por esmagamento nos primeiros meses do novo ano-safra de 2018/19.

As exportações de soja dos EUA, embora destinadas à China, estão estáveis graças às compras dos países da União Europeia, do Sudeste Asiático, do Oriente Médio e do Norte da África.

Mesmo assim, os preços em Chicago foram influenciados por informações relacionadas à guerra comercial EUA-China, já que os fundos de investimento continuaram a vender por causa dos abundantes estoques de grãos nos EUA.

Se não houver uma resolução rápida, quedas maiores devem ocorrer em Chicago, com a chance de retorno aos US$8,00/bushel.

Os preços no mercado doméstico caíram devido à queda dos prêmios portuários e à fragilidade do dólar frente à moeda brasileira. As quedas de preço favoreceram a recuperação das margens dos esmagadores de soja.

Os compradores têm ações e aguardam preços mais baixos. Empresas comerciais e processadores querem alinhar sua paridade com as taxas de frete, o que cria muita incerteza sobre as operações futuras, limitando novos avanços nesses negócios.

Quedas de preço limitam as vendas antecipadas. Os agricultores estão concentrados no plantio, aguardando recuperação com a expectativa de aumento dos prêmios portuários por causa da guerra comercial.

Por outro lado, é uma aposta arriscada, pois o fim da guerra comercial impactaria negativamente os prêmios portuários no Brasil e não se sabe até que ponto um aumento em Chicago restauraria as perdas.


Motivação - Gratidão

6 grandes benefícios da prática da gratidão

1. Diminui o stress: a prática do exercício da gratidão diminui a pressão arterial, os batimentos cárdicos.

2. Conexão com o mundo: pessoas com quadro de depressão leve, que sentem-se isoladas do mundo, com o exercício da gratidão voltam a sentir-se conectadas com o mundo. A gratidão te faz sentir-se conectado com as pessoas e com algo mais no universo.

3. Melhora o bem – estar: o exercício da gratidão causa descarga de endorfina, você se sente bem, alegre, cheio de energia positiva.

4. Reforça pontos positivos: você passa a identificar coisas boas nas mais diversas situações. Foca no positivo.

5. Valorizar o que tem: passa a valorizar situações, experiências, lembranças positivas e geniais que acontecem no nosso cotidiano. Passa a reconhecer e valorizar cada momento da vida como especial.

6. Valorizar as pessoas: com a prática da gratidão você passa a reconhecer a importância das pessoas a sua volta.

Na prática: diário da gratidão

Pegue um caderno em branco e no final de cada dia, agradeça por três coisas que aconteceram naquele dia. Deixe registrado. Procure não repetir as mesmas e no final da semana. Revise o que escreveu.

Se tiver dificuldade em lembrar-se de coisas para agradecer, pense em como seria “não ter” determinada coisa, pessoa ou experiência. Avaliar emocionalmente a perda de algo que considera normal, nos ajuda a valorizar.

Lembre-se: a prática da gratidão é uma postura a ser adotada para a vida toda, não somente para alguns momentos.


Humor

Certo executivo estava passeando uns dias na casa de campo. No momento em que fazia um passeio, cai a maior chuva e o jeito foi pedir abrigo na casa de um peão. Sem nada para fazer, o homem vai olhando os retratos pendurados na parede da sala. São, na maioria, fotos da família do caipira.

Pega um dos quadros e pergunta:

- Quem é esta?

- É meu finado tataravô.

- e este de chapéu?

- Meu primo Zulmiro.

E foi por ai a fora. Até que o bacana achou um retrato esquisito e resolveu curtir com a cara do matuto:- E este aqui/Também é da família?

- Não sinhô, Isso ai é um espelho!


"As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico."

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.