noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

‘Maria Fumaça’ faz parada para manutenção e encanta curiosos

Centenas de pessoas foram à antiga estação ferroviária para admirar a locomotiva a vapor

Publicada em 04/12/18 às 00:48h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia ‘Maria Fumaça’ faz parada para manutenção e encanta curiosos  Compartilhar a noticia ‘Maria Fumaça’ faz parada para manutenção e encanta curiosos  Compartilhar a noticia ‘Maria Fumaça’ faz parada para manutenção e encanta curiosos

Link da Notícia:

‘Maria Fumaça’ faz parada para manutenção e encanta curiosos
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Publicidade




Foto: JM Digital


 


O público ficou encantado com a parada da “Maria Fumaça” em Tupanciretã, na tarde desta segunda-feira (03), no Centro da cidade. A locomotiva percorre diferentes cidades do Estado, com decorações natalinas, em um projeto da empresa RUMO, chamado 'Natal Sobre Trilhos', que encanta, principalmente à noite, quando a composição fica toda iluminada.

Apesar da parada estratégica para manutenção, o público ocupou a plataforma, construída nos anos 40 e desativada para embarques de passageiros, desde os anos 80. Crianças e adultos de todas as idades ficaram paralisados numa espécie de viagem no tempo, diante da máquina a vapor. 



A “Maria Fumaça” ficou em Tupanciretã por pouco mais de 15 minutos, apesar do movimento, tudo foi feito com cautela, até o trânsito na Avenida Bortollo Fogliatto, sofreu pequena alteração devido a lentidão provocada pela curiosidade dos motoristas, além do corre-corre típico de quem está prestes a partir, das pessoas que seguiam rumo à estação. O vagão de passageiros, também chamou atenção dos curiosos.

O projeto ‘Natal Sobre Trilhos’, desembarca em Tupanciretã na próxima sexta-feira (07), às 17h15, com parada prevista de 30 minutos, porém, tudo dependerá do tráfego e das viagens que antecedem a parada programada pela empresa RUMO, como explicou o chefe de tração, Roberto Pereira, que não descartou um possível atraso. 


Publicidade














Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.