noticias859 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Vagas para Mais Médico brasileiro ainda estão indefinidas em Tupã

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde das duas vagas para Tupanciretã nenhuma foi preenchida e resta um nome na lista, porém, sem data definitiva para início das atividades

Publicada em 03/01/19 às 22:27h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vagas para Mais Médico brasileiro ainda estão indefinidas em Tupã  Compartilhar a noticia Vagas para Mais Médico brasileiro ainda estão indefinidas em Tupã  Compartilhar a noticia Vagas para Mais Médico brasileiro ainda estão indefinidas em Tupã

Link da Notícia:

Vagas para Mais Médico brasileiro ainda estão indefinidas em Tupã
Arquivo: Médicos cubanos deixam o país.  (Foto: ABr)


     O Programa Mais Médico do Brasil, lançado pelo Governo Federal para suprir as vagas deixadas pelos médicos cubanos não confirmou as expectativas. Com a finalidade de atender a saúde básica em milhares de municípios, das mais de 8 mil oportunidades disponíveis em edital, duas eram para Tupanciretã, porém, nenhuma foi preenchida até o último 14 de dezembro, como era previsto inicialmente.

     A falta de médicos e uma baixa devido ao pedido de desligamento de uma médica que atendia pelo SUS vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, chegou a prejudicar atendimentos, inclusive gerando dificuldades a pacientes que precisaram revalidar suas receitas, conforme foi apurado pela reportagem.

     O secretário de saúde, Ezequiel Cela, confirmou que aguarda a chegada de uma médica que está destinada a Tupanciretã, porém, não tem mais detalhes da profissional e nem quando começa a trabalhar pelo programa.

   

     Ainda, sobre a falta de médicos, Cela explicou “remanejamos os atendimentos nos postos, e apenas o PSF da Gaúcha está sem médico, mas os pacientes estão sendo direcionados para o posto do Centro.”

     Quanto a situação da emissão de novas receitas médicas para pacientes em tratamento continuado, o responsável pela pasta revelou que tudo está sendo normalizado. Porém, não escondeu as dificuldades enfrentadas pela falta dos profissionais do Programa Mais Médico, no entanto, revelou que tudo está sendo administrado. 

     Outra dificuldade enfrentada é que os profissionais cadastrados para suprir as vagas acabam desistindo de assumir os postos, pois, ainda continuam buscando outras oportunidades no mercado de trabalho, porém, não há confirmação de que os dois médicos que tinham sido indicados para Tupanciretã na primeira fase do programa não teriam comparecido por este motivo, no entanto, a maioria dos inscritos estaria agindo desta forma.

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.