noticias531 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Madrugada de eclipse, superlua e 'Lua de Sangue'

Quem ficou acordado até tarde pode presenciar o fenômeno a olho nu em Tupanciretã

Publicada em 21/01/19 às 01:59h

estud. jornalismo, Jefferson da Silveira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Madrugada de eclipse, superlua e 'Lua de Sangue'  Compartilhar a noticia Madrugada de eclipse, superlua e 'Lua de Sangue'  Compartilhar a noticia Madrugada de eclipse, superlua e 'Lua de Sangue'

Link da Notícia:

Madrugada de eclipse, superlua e 'Lua de Sangue'
 (Foto: Jefferson da Silveira da Silva)

PUBLICIDADE


Apesar da nuvens, quem teve paciência e força para vencer o sono, foi contemplado com um dos fenômenos mais bonitos da natureza, a ' Lua de Sangue' e superlua, que pode ser vista em todo o país, e algumas partes da África e Europa. 

Conforme matéria, divulgada em Gaúcha/ZH, neste domingo(20), o próximo evento, ocorrendo de formas simultâneas deve acontecer em 2022.

Superlua 

Eclipse 

Lua de Sangue

Fotos: Jefferson da Silveira / JM Digital 


Muita gente ficou acordada para presenciar o momento que pode ser visto a olho nu, e durou pouco mais de uma hora. 

Na cidade de Itaara, o eclipse foi observado de perto no Observatório Cosmos, onde visitantes puderam prestigiar a ' Lua de Sangue' e os outros fenômenos, pelo valor de R$ 20,00, eles também participaram de uma programação especial que iniciou às 23h, de ontem. 

Como ocorre um eclipse

Os eclipses lunares ocorrem quando a Lua penetra no cone de sombra da Terra, o que só pode acontecer na fase de Lua cheia, como explica Paulo Sergio Bretones, doutor em educação em astronomia e professor da Universidade Federal de São Carlos. (Trecho, reportagem Gaúcha/ZH)











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.