noticias241 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Lavoura do Complexo Tupanciretã é dedicada a diferentes cultivares

Publicada em 29/03/19 às 00:18h

Assessoria Imprensa PMT


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lavoura do Complexo Tupanciretã é dedicada a diferentes cultivares  Compartilhar a noticia Lavoura do Complexo Tupanciretã é dedicada a diferentes cultivares  Compartilhar a noticia Lavoura do Complexo Tupanciretã é dedicada a diferentes cultivares

Link da Notícia:

Lavoura do Complexo Tupanciretã é dedicada a diferentes cultivares
 (Foto: Assessoria Imprensa PMT )

Quando a Administração Municipal conquistou a área experimental da antiga FEPAGRO, um dos objetivos era o desenvolvimento de áreas de pesquisa. Partindo deste princípio, e aliado ao fato do Município de Tupanciretã sediar todos os anos a Abertura Oficial da Colheita da Soja do Estado do RS, que o Executivo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Industrial e Comercial juntamente com as Sementes Estrela e a Fundação Pro Sementes, implementaram a semeadura de 78 cultivares diferentes de soja, somando um total de 166 parcelas.

Essa área é objeto de pesquisa, e durante o crescimento do grão foi realizado tour com grupo de agricultores pelos cultivares, foram feitas avaliações e observações acerca dos tipos de cultivares, as épocas de semeadura, a produtividade entre outros tópicos. Mas para que isso fosse possível, as parcerias foram fundamentais, e devem receber o devido reconhecimento, sendo assim: Sementes Estrela, Farsul e Fundação Pro Sementes, São Diogo, Gasol, Rüdell Máquinas Agrícolas e Agropecuária Malheiros, recebam a gratificação da Administração Municipal por abraçar essa causa em prol da Agricultura.

Além dos experimentos com os cultivares, na lavoura do Complexo Tupanciretã será sediada, neste sábado (30), a 12ª Edição da Abertura Oficial da Colheita da Soja do Estado do RS, com a participação do Governador do Estado, Eduardo Leite. Considerado um evento destaque no agronegócio do Estado, e contará com a presença de autoridades locais, do Estado e do País, marcando o início da colheita da safra 2019.













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.