noticias752 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Lei João: é crime descartar lixo em local indevido

Multa ao infrator pode custar caro

Publicada em 30/04/19 às 19:25h

Jefferson Silveira Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lei João: é crime descartar lixo em local indevido  Compartilhar a noticia Lei João: é crime descartar lixo em local indevido  Compartilhar a noticia Lei João: é crime descartar lixo em local indevido

Link da Notícia:


Na manhã desta terça-feira (30), um fato lamentável chamou a atenção de trabalhadores, empresários e moradores nas proximidades da Loja Copema  Auto Peças, na Avenida Bortollo Fogliatto, Centro.

Um container, local reservado ao lixo domiciliar e comercial desta área da região central ficou abarrotado de roupas descartadas de forma irregular, muitas peças em bom estado de uso como revelou à reportagem da rádio Tupã, e foram jogadas no entorno do recipiente (foto).

Em entrevista ao JM Digital, o secretário de Meio Ambiente Luis Afonso Costa, informou que o fiscal recentemente contrato via concurso público está tomando conhecimento da atividade. Há 60 dias em preparação caberá a ele a missão de colocar em prática a Lei 3548/2014 ou Lei João em vigor no município. O nome é uma referência ao ex-vereador João Flores, que foi o proponente da lei. 

Costa ressaltou ainda ”que as normativas seguem o regramento Federal, não é uma lei de Tupanciretã, as pessoas têm que entender que os containers servem como recurso rápido devido à demanda da área central, outros bairros possuem coleta seletiva regularmente.”

Sobre as roupas jogadas na via, ainda não há suspeitos para tal façanha, porém, é mais comum do que imaginamos principalmente nas periferias ou nas estradas que ligam o interior do município à cidade. 

 As infrações vão de leve a gravíssima, podendo custar até R$ 5 mil, mas lembrar que alguém está precisando ou será afetado com o descarte indevido, não custa nada. 












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.