noticias471 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

AMEART adquire micro-ônibus através de doações

O projeto cresceu e a antiga Kombi já não era suficiente para transportar os alunos

Publicada em 19/05/19 às 00:39h

Jefferson Silveira Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia AMEART adquire micro-ônibus através de doações  Compartilhar a noticia AMEART adquire micro-ônibus através de doações  Compartilhar a noticia AMEART adquire micro-ônibus através de doações

Link da Notícia:


A Banda AMEART também conta com um projeto para crianças e adolescentes interessados em aprender a tocar um instrumento musical o trabalho voluntário da Diretoria precisa do apoio da comunidade e principalmente de pais e empresas para se manter.

O projeto já recebe apoio da prefeitura que mantém o prédio, além dos professores que são pagos com auxílio do Executivo Municipal.

As demais despesas são custeadas pelo esforço coletivo da Diretoria, de pais e empresários locais, que reconhecem na música uma importante passagem na vida de crianças e adolescentes de diferentes bairros da cidade. 

A presidente Isabel Saldanha conversou com a reportagem do JM Digital e falou sobre as dificuldades de manter o trabalho, e pediu que a comunidade também ajude, a compra e manutenção de instrumentos é onerosa para manter a orquestra, além de outras necessidades como até mesmo abastecer o novo veículo.

"Nossa Kombi estava pequena, estávamos fazendo três voltas por turno, estava se tornando caro, estamos precisando de instrumentos novos, uniformes novos,  tudo que vier de ajuda é bem-vindo." Disse Isabel. 

Enquanto produzia a reportagem, a mãe de um aluno chegou com doação de material de limpeza, Isabel explicou que é somente desta forma que conseguem manter o local. 

O novo micro-ônibus tem capacidade para 23 lugares e é conduzido por um dos integrantes mais identificados com  a causa, o funcionário público Helio Konig, que além de tocar na banda ainda tem  a missão de conduzir a nova aquisição.

Segundo Isabel, a Kombi que fazia os deslocamentos foi colocada no negócio e através da doação de empresas e doadores voluntários foi possível garantir o negócio.

A AMEART está localizada no Centro Social, em frente a Estação Rodoviária de Tupanciretã, para ajudar procure os integrantes da banda, ligue pelo telefone (55) - 9 9708 8247(WhatsApp). 



Leia mais notícias abaixo 











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.