noticias730 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Munícipio decreta situação de emergência no setor de fornecimento de oxigênio do HCBT

Publicada em 11/06/19 às 15:52h

Assessoria PMT


Compartilhe
Compartilhar a noticia Munícipio decreta situação de emergência no setor de fornecimento de oxigênio do HCBT  Compartilhar a noticia Munícipio decreta situação de emergência no setor de fornecimento de oxigênio do HCBT  Compartilhar a noticia Munícipio decreta situação de emergência no setor de fornecimento de oxigênio do HCBT

Link da Notícia:

Munícipio decreta situação de emergência no setor de fornecimento de oxigênio do HCBT
 (Foto: HCBT)

Na manhã desta terça-feira, dia 11, o Prefeito Municipal, Carlos Augusto Brum de Souza assinou o Decreto que declara situação Excepcional de Emergência no setor de fornecimento de Oxigênio do Hospital de Caridade Brazilina Terra.

Em ofício enviado pelo HCBT, a gestão do hospital informou que a máquina de oxigênio será retirada pela empresa locatária no dia 18 de junho, através de pedido judicial, surgindo a necessidade emergencial da ajuda do Município.

Segundo a Gestora Presidente do HCBT, Alanna Bernardi, a máquina é locada desde 2012, e a Administração passada, não efetuou os pagamentos desde novembro de 2015, fazendo com que a empresa entrasse com uma ação para rescisão de contrato. Ainda, Alanna afirmou que a atual gestão havia contestado a ação, com pedido de renegociação dos débitos dentro da realidade do HCBT, porém, a empresa não aceitou, resultando na retirada da máquina.

Diante disso, com o prazo muito curto, a Administração Municipal decretou a situação de emergência, viabilizando, assim, a aquisição, logística e instalação de um novo equipamento, que será cedido em prol do funcionamento do HCBT.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.