noticias580 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Região Sul: INMET divulga previsão para a estação mais fria do ano

Região Sul: INMET divulga previsão para a estação mais fria do ano

Publicada em 27/06/19 às 10:10h

INMET - Instituto Nacional de Meteorologia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Região Sul: INMET divulga previsão para a estação mais fria do ano  Compartilhar a noticia Região Sul: INMET divulga previsão para a estação mais fria do ano  Compartilhar a noticia Região Sul: INMET divulga previsão para a estação mais fria do ano

Link da Notícia:

Região Sul: INMET divulga previsão para a estação mais fria do ano
Arquivo - JM Digital  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Durante os meses de março a maio, as chuvas foram acima da média histórica em grande parte do sul do País, em consequência da atuação do fenômeno El Niño, que provoca maior atuação das frentes frias sobre a região, favorecendo a ocorrência de chuvas mais intensas, bem como do aquecimento das águas do Atlântico Subtropical, próximas à costa do Rio Grande do Sul. Durante a segunda quinzena de maio e início de junho, iniciaram-se os primeiros episódios de geadas em regiões serranas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, cuja a intensidade variou de fraca a moderada.

O prognóstico do INMET, indica que as chuvas ocorrerão acima da média em grande parte da Região Sul (Figura 3a). A maior frequência das frentes frias contribuirá para maiores variações nas temperaturas ao longo deste trimestre, porém as temperaturas médias devem permanecer acima da média climatológica em toda Região Sul (Figura 3b), exceto na metade sul do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina, onde o inverno deverá ocorrer dentro da normalidade com temperaturas mínimas podendo atingir valores abaixo de 0ºC em áreas serranas e planalto, principalmente no mês de julho.


















Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.