noticias959 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Médico pioneiro em cirurgia robótica no interior do RS realiza palestra na Câmara

Dr. Rodrigo Donaduzzi trouxe informações sobre saúde do homem

Publicada em 23/11/19 às 22:37h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Médico pioneiro em cirurgia robótica no interior do RS realiza palestra na Câmara   Compartilhar a noticia Médico pioneiro em cirurgia robótica no interior do RS realiza palestra na Câmara   Compartilhar a noticia Médico pioneiro em cirurgia robótica no interior do RS realiza palestra na Câmara

Link da Notícia:

Médico pioneiro em cirurgia robótica no interior do RS realiza palestra na Câmara
vereador Carlos, Dr. Donaduzzi e Michele Turchetti  (Foto: Redes Sociais )


A Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã realizou palestra alusiva ao Novembro Azul, na noite desta sexta-feira (22), com a presença do médico urologista Rodrigo Cattelan Donaduzzi, natural de Tupanciretã.  

O médico pontuou sintomas e possíveis causas de doenças relacionadas a próstata e mitos sobre o exame, que deve ser iniciado em homens a partir dos 45 anos, quando tiver algum caso hereditário e, acima dos 50 anos, aos homens de maneira geral.

Donaduzzi é pioneiro no interior do Rio Grande do Sul em cirurgia robótica, atualmente, trabalha na cidade gaúcha de Santa Cruz. Segundo o médico, "o robô possui quatro braços, o que amplia sua capacidade durante o procedimento cirúrgico, além de possibilitar uma visão exata e segura através de um monitor".  

   
Ao final da palestra abriu espaço para questionamentos da platéia, reforçando a necessidade do exame preventivo para identificação precoce da doença, o procedimento tão temido pelos homens "tem duração média de 4 a 5 segundos", confirmou Dr. Rodrigo.  


O Jornal Manchete Digital mostrou a palestra com exclusividade, através de sua página no Facebook.  Acompanhe! 
  










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.