noticias316 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Fogo em mais um ponto da Pedreira

Lixo, animais mortos entre outros dejetos são jogados no local; vizinhança reclama do descaso e da falta de conscientização

Publicada em 11/12/19 às 00:43h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fogo em mais um ponto da Pedreira   Compartilhar a noticia Fogo em mais um ponto da Pedreira   Compartilhar a noticia Fogo em mais um ponto da Pedreira

Link da Notícia:

Fogo em mais um ponto da Pedreira
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)






Em menos de uma semana é a segunda vez que a UBVT ( União dos Bombeiros  Voluntários de Tupanciretã) é acionada para combater casos de sinistros no bairro. Desta vez o fogo consumiu boa parte dos dejetos e muito lixo em um local de difícil acesso, estima-se que a cratera tenha oito metros aproximadamente, fato aconteceu  na noite desta terça-feira (10), por volta das 21h, na rua 13 de maio.  

Conforme moradores que acompanhavam o trabalho dos bombeiros, o descaso é o principal problema, há muito lixo acumulado no local, que fica na área da antiga pedreira (desativada), que deu origem ao bairro.
“Mesmo que a prefeitura venha limpar, no outro dia estão jogando coisa aí”, revela um morador. 

 O fogo se espalhou rapidamente, e após 30 minutos de trabalho foi possível controlar o furor das chamas, mas não o fogo por completo. Apesar do esforço, a fumaça nociva à saúde seguia forte, impulsionada pelo vento. Ninguém se feriu. 





O trabalho segue nesta quarta-feira (11), o objetivo é eliminar os focos, com o auxílio de uma retroescavadeira, pois o fogo continua em baixo do amontoado de lixo. 

A empresa responsável, recolhe o lixo normalmente no local, seguindo a escala dos bairros, mas o problema crônico tem sido o hábito de pessoas que seguem descartando todo tipo de resíduo no local.

 











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.