Domingo, 05 de Abril de 2020
Tupanciretã

Chegou o verão: está aberta a temporada da fofoca nas calçadas

Publicada em 22/12/19 às 18:15h

por Ary Arapuca


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Jornal Manchete )
Atualizada às 18h39 de 22/12 

 Zé do Povo surpreendeu mais uma vez, com a indicação do nome para Sessão Solene do Aniversário do Município. Parabéns pela escolha, com todo respeito aos demais.  
 
  Ronaldo Salles ficou fora da segunda Sessão Solene consecutiva. Seu voto será crucial no próximo dia 30, com a possibilidade de decidir o futuro do ordenamento em 2020. 

   Por falar em 2020, a LOA- Lei Orçamentária Anual – já foi votada, tudo traçado para o próximo ano. 

   Zé do Povo não retira candidatura, mas também não revelou como será composta a Mesa Diretora caso seja eleito. Assunto para o dia 23 de dezembro. 

   Enquanto funcionário concursado brinca de fazer LIVE, o Portal Transparência clama por atualização. Não fosse o Portal Transparência da prefeitura, as contas públicas estariam no total anonimato.  

   Guga fez a escolha certa em não promover grandes eventos, principalmente em meio a período de equilíbrio de gastos. 

   Carlos Augusto Brum de Souza assumirá a cadeira da presidência da AM Centro no início de janeiro. O que muda? Tudo, não seja ignorante Arapuca, o chefe do Executivo torna-se liderança reconhecida na região e terá acesso a novas possibilidades.  

   Colocam a culpa no prefeito por causa do lixo, mas duvido que seja o GUGA responsável por rasgar os sacos e/ou sacolas e espalhar tudo a volta, principalmente na Vaz Ferreira. Necessidade e comportamento.

   Será que o asfalto durará até a próxima Eleição? 

   Tupanciretã comemora 91 anos. A principal façanha neste tempo foi à resistente tarefa de expulsar Luis Carlos Prestes do solo tupanciretanense. “Foram mais de 10 horas ininterruptas de disparos e muitos corpos espalhados nos campos e pela Avenida Independência” – atualmente chama-se Avenida Getúlio Vargas -, a Fazenda Velha ainda guarda provas deste tempo, assim como a obra mais completa de nossos primeiros caminhos, o livro “Tupanciretan” de Manoelito de Ornelas. 

   Anos mais tarde, quando RAUL BOPP entrevistara Prestes, ele revelara que Tupanciretã tinha um ponto estratégico e teceu alguns elogios a Terra da Mãe de Deus. 

   Quis o destino que o JM DIGITAL estivesse instalado na Rua Coronel Estácio Nascimento e Silva, primeiro intendente de Tupanciretã- cargo equivalente a prefeito. Coisas da vida remontando destinos ao longo da história. 

   Tem gente que só espera escorrer o veneno no canto da boca para ir correndo para internet, enquanto outros se babam de raiva. Coisa séria!

   As barreiras de concreto colocadas ao longo da Vaz Ferreira vão sendo cada vez mais aceitas pela comunidade, mas não por alguns entregadores do ramo alimentício que passam com suas motos sem problemas pelos locais, aumentando ainda mais o risco de acidentes. Então abre para todo mundo aí! 

   Ninguém parabeniza o esforço alheio, mas inveja à prosperidade alcançada. Cuide de sua grama.
 
   A Biblioteca Pública Dr. Pedro Pinto foi transferida de local. A denúncia de que o antigo prédio ao lado da prefeitura não tinha higiene e condição estrutural provocou a troca. Mais de 30 dias após tal decisão a biblioteca segue em caixas espalhadas no novo prédio. Lastimável.
 
   Outro grande problema é o estado de conservação do Museu Municipal, tudo está limpo e organizado, o problema é a infiltração e falta de reparos.  É preciso manter as poucas obras que restam, os documentos antigos e pinturas longe da deterioração.

   Semana cheia de ações em bairros carentes da cidade, com passagem de Papai Noel e distribuição de presentes. As crianças ficam realizadas, um pouco de esperança em uma fase em que a diferença social grita por atenção.


Feliz Natal a todos.  






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Visitas: 3801357
Usuários Online: 220
Copyright (c) 2020 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS