Domingo, 6 de Abril de 2020
Tupanciretã

Retrospectiva 2019: janeiro, o mês da 'Superlua de Sangue'

Confira outros destaques na retrospectiva JM Digital

Publicada em 24/12/19 às 13:28h

por Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Arquivo Jm Digital - 20/01/2019  (Foto: Jefferson da Silveira da Silva)




Troca da Mesa Diretora: dia 1° de janeiro, o vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos (Progressistas) tornou-se presidente do Poder Legislativo Municipal pela quarta vez na história.   

Sem desperdício: no segundo dia do ano, CORSAN e Secretaria do Meio Ambiente divulgaram alerta por consumo consciente da água. Quatro poços receberam manutenção.

Trilhos: empresa RUMO realizou manutenção em passagem de nível na ERS 392. Antes, alguns motoristas tiveram prejuízos com as condições do trecho.

Grão de ouro: o ano começou com resultados positivos em decorrência da falta de acordo entre China e EUA. No dia 4, o Brasil comemorava o resultado recorde.

Meio milhão: deputado federal Pedro Westphalen destina R$ 500 mil através de emenda parlamentar.

Confusão na decisão: final da Copa Diário de Santa Maria é marcada por violência contra a arbitragem.  Jogo acabou em confusão com o juiz da partida, João Vargas, natural de Tupanciretã foi agredido e vídeos se espalharam pelas redes sociais.

Ganhando mais: conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Tupanciretã, aparece pela primeira vez ocupando a 63° posição de melhor renda per capita do RS, ao todo, são 496 municípios.

Baile Municipal: a rainha do Carnaval 2019 veio do Abre Allas, Ane Gabriele Aquino Ramos conquistava os jurados, público e jurados no Bonumazão.




Justiça: comarca de Tupanciretã recebe a Dra Suelem Dutra, para atuar no fórum da cidade.  

Madrugada de eclipse, Superlua e 'Lua de Sangue': Quem ficou acordado até tarde pode presenciar o fenômeno em Tupanciretã

Feminícidio: tupanciretanense é assassinada covardemente pelo ex, em Joinvile – SC. Andréia Messias da Luz tinha 41 anos.

 Fiscalização: taxistas foram às ruas pedindo fiscalização. Tema abriu uma série de discussões e adequações no decorrer do ano.

Alagamentos: mês com condições de chuvas elevadas, e registros de alagamentos em diversos pontos da cidade. Até uma partida que era disputada no Nathálio Herter precisou ser interrompida em decorrência do mau tempo.

 Diretoria da ADJORI visita secretária das Comunicações do RS.

Tupanciretanense é empossado diretor-adjunto do CRECI RS região de Santa Maria. Jefferson da Silveira da Silva cumprirá mandato até 2021.

R$ 225 mil: Na tarde de sexta-feira, dia 25, no Gabinete do Prefeito Municipal foi assinado o segundo Termo de Fomento entre o Município de Tupanciretã e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

Fé: Paróquia Mãe de Deu abre contagem para os cem anos de fundação.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Visitas: 3801730
Usuários Online: 278
Copyright (c) 2020 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS