Domingo, 6 de Abril de 2020
Tupanciretã

Retrospectiva 2019: fevereiro

Publicada em 25/12/19 às 11:49h

por |Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)
Erramos – Na edição anterior desta retrospectiva, o fato de violência citado abaixo foi relacionado, quando na verdade ocorreu em 1° de fevereiro, pedimos desculpas aos leitores.




Violência: crime aconteceu na Cohab Anna Terra, homem dormia quando foi atacado sofrendo diversos golpes de arma branca. Levado ao HCBT quando retirado do carro que o resgatava foi colocado sobre a grama. Foi socorrido, transferido, mas dias depois veio a óbito.

Citadino de Campo: Helian marca dois gols na goleada do Villarreal em cima do Gaúcho.

RG: Agência do SINE de Tupanciretã retomou o atendimento de cadastramento para emissão da Carteira de Identidade, o serviço estava suspenso para adequação de sistema desde 31 de janeiro.  A mudança segue adequação do Decreto 9.278/2018, que torna o documento padrão em todo o país.

 ABVT: atendida ocorrência de combate a incêndio em vegetação rasteira, nas proximidades do bairro Anna Terra (Cohab), em uma área pública.  A informação do sinistro partiu da Brigada Militar, que contatou os voluntários.

Altas temperaturas: as condições climáticas predominantes da semana anterior de tempo seco, altas temperaturas e forte radiação solar, aceleraram a maturação fisiológica e colheita do milho, que já foi realizada em 28% da área implantada em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar.

Morre o inspetor Idilio: aos 83, passava férias com netose bisnetos de seu primeiro casamento em Garopaba – SC, quando sofreu complicações cardíacas, ele já vinha de uma cirurgia. Após 40 dias internado veio a óbito na cidade de São José onde recebia tratamento. Idilio Rodrigues, inspetor de polícia civil da quarta-classe, também foi o maior incentivador na compra do Jornal Manchete, atualmente, digital.

Sem água: o rompimento de uma rede de abastecimento localizada na Rua Ernani prejudicou o abastecimento de água em quatro bairros de Tupanciretã, na manhã de segunda-feira (11), confirmara Corsan.

ERS 377: A comunidade de Santa Tecla, interior de Tupanciretã está buscando mais uma vez chamar a atenção das autoridades para um problema antigo, os buracos que lembram mais crateras, que impossibilitam a trafegabilidade dos motoristas que frequentam a região. No domingo (10), moradores foram à estrada para mostrar a precariedade em matéria divulgada pela mídia regional.

Protesto: a Rua Flaviano Cristovão dos Santos, bairro Centro ficou parcialmente bloqueada, os obstáculos foram colocados em ambos os sentidos, porém, os condutores precisaram trafegar com atenção e com velocidade reduzida. Moradores pediam melhorias na via e pavimentação, o tráfego liberado três dias após a reportagem.

Colisão da BR-158: dois caminhões se envolveram em uma colisão, na tarde da sexta-feira (15), na BR 158 – Tupanciretã, Km 243, aproximadamente três quilômetros do acesso ao município.  Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) - Cruz Alta, que atendeu a ocorrência, um caminhão com placa de Caxias do Sul - RS e reboque de Santa Maria estava parado no acostamento aguardando o mecânico quando foi atingido por outro caminhão carregado de cimento que trafegava no sentido Santa Maria - Cruz Alta. Chovia torrencialmente nesse dia.

Dez anos de trabalho: sonho se tornou realidade no ano de 2009, trazendo para a comunidade de Tupanciretã a Escola Vira Cambota, que veio para criar laços de amizades e ideias novas no mundo das nossas crianças. Nossa comunidade escolar nestes dez anos vem procurando atender a todos com muito carinho e zelo tendo sempre em vista o conviver, o brincar... Comemoração ocorreu dia 15.

Sem controle: No início de domingo (17), um automóvel Gol deslocava-se em sentido centro-bairro, mudou de faixa, parando nas grades de uma residência. O fato aconteceu por volta de 0h:40min, a Brigada Militar atendeu à ocorrência.  O condutor de 23 anos, que não teve sua identidade revelada causou prejuízos a um imóvel situado na Avenida Cel. Luiz Azevedo, assumindo as despesas, na ocasião.

Futebol: Gaúcho tornava-se o primeiro semifinalista do Citadino de Futebol de campo.

Trânsito: no início da manhã de quinta-feira (21), a corredora de rua Franciele Abreu foi atropelada enquanto treinava na área central da cidade.  Conforme informações divulgadas na imprensa local, a atleta corria na avenida Padre Roque Gonzáles quando foi atingida, ela fazia o trajeto centro-bairro, em direção ao frigorífico. Franciele se recuperou e já está treinando normalmente.

Trem; homem teve o pé decepado pela composição que passa na via férrea no momento em que o homem estava deitado sobre os trilhos. Homem foi socorrido e sobreviveu ao acdidente.

Cacau Show Tupanciretã: franquia local foi eleita foi eleita a terceira melhor do país em método de avaliação através de auditores que analisam diversos fatores. Na ocasião, 2200 franqueados concorriam. A premiação aconteceu no dia 23, em Curitiba-PR.

Política: esquerda organizava reunião para debater a possibilidade de união para formatação de possível coalizão.

Cão resgatado: cachorro estava às margens da ERS 392 – ‘Faixinha’ – quando foi resgatado por voluntários. O cão estava com  o rosto coberto por um pote plástico.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Visitas: 3801841
Usuários Online: 230
Copyright (c) 2020 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS