Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
Tupanciretã

Retrospectiva 2019: março, relembre as principais notícias do mês do carnaval

Publicada em 26/12/19 às 19:56h

por |Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)




Mês de Carnaval na Avenida Vaz Ferreira: onze blocos participaram do Desfile de Rua de Tupanciretã  

Carnaval de alterações: motociclista realiza manobra conhecida como 'zerinho' em cima de faixa de segurança em frente à Escola Joaquim Nabuco, Centro. Imagens foram divulgadas em grupos de WhatsApp. Outra situação, esta mais grave, mas sem maiores consequências foi à queda de uma foliona da carroceria de uma camionete.

A Coluna Jogo Aberto – João Cesar Flores, intitulada. ‘ Rainhas de Carnaval: um quesito especial’ tratava do título mais cobiçado do Carnaval. Em 05 de março.

Corpo de tupanciretanense é localizado no litoral gaúcho: Jordan Wesley Pascotin de Souza, 20 anos, foi localizado na praia de Quintão, Litoral Norte Gaúcho, no fim da manhã desta terça-feira (05), Wesley aproveitava o feriadão de carnaval com a família.    Conforme a tia, Adelaides Beatriz Pascotin de Souza, o sobrinho foi morar  na cidade de Alvorada no ano de 2016.

BM apreende arma em ação contra abijeato: por volta da 1 h, de 05 de março de 2019, na localidade de Passo da Porteira, em Jarí – RS, uma das guarnições da Brigada Militar que realizava ações de combate ao abigeato,  avistou dois indivíduos saindo do mato de uma propriedade rural, portando uma espingarda calibre 32, com um cartucho recarregado e intacto e onze cartuchos deflagrados, uma espingarda calibre .20, com dois cartuchos recarregados intactos e quatro cartuchos deflagrados, e uma cartucheira de couro cor preta. Liberados para responder ao crime em liberdade.

ABVT combate incêndio no interior: com apoio dos vizinhos e logo em seguida com a equipe da ABVT apoiada por Luiz Koch, Luiz Afonso e Billi foi finalizado evitando um dano maior para galpão anexo e a própria residência da família na localidade do Batu.

Via  férrea: um grupo de moradores que enfrenta um processo judicial de desapropriação movido pela empresa RUMO, realizou uma manifestação pacífica na tarde de domingo (10), na principal via de acesso ao município de Tupanciretã. O JM Digital mostrou ao vivo.  Com cartazes e palavras de ordem, o grupo ocupou a passagem de nível.  

Possível crime de assédio: a Polícia Civil de Tupanciretã confirmou o comunicado, e revelou que a ocorrência foi registrada no último domingo (10), na presença da mãe da menor que por não ter presenciado o fato, apenas estaria relatando as informações repassadas pela criança.

Tupanciretanense assume a 9° CRE: Pedro Gelson Moreira Salles já era cogitado para assumir a vaga desde a vitória de Eduardo Leite para o Piratini. A divulgação oficial do feito inédito para um tupanciretanense foi através das redes sociais, onde o advogado apareceu ocupando a cadeira da Coordenadoria Regional.

 Assalto à mão armada: na noite do domingo (17), por volta das 20 h 40, um posto de combustíveis foi assaltado, no Largo Visconde de Mauá, próximo à escola Flory Kruel, área central da cidade.  O indivíduo que usava chapéu de palha, óculos escuros e jaqueta azul, não se importou com as câmeras de monitoramento, entrou na loja do Posto 2001 realizando o roubo.

Soja: início da colheita movimenta o interior da cidade. Na sexta-feira (22), a cotação da oleaginosa no município, conforme a AGROPAN foi de R$ 70,50 a saca de 60 kg.

 Citadino: Vila Operária e Quilmes garantiam vaga à final do torneio.

Inauguração: o posto de saúde foi inaugurado na presença de autoridades, comunidade e integrantes da família do homenageado, Tio Riva, o qual leva o nome do novo posto. Conforme o prefeito municipal Carlos Augusto Brum de Souza, a partir do dia 28, um novo médico iniciaria os trabalhos no posto de saúde recém inaugurado.

IPTU Premiado: carro 0 km chega à prefeitura.

Saúde: SMS confirmava a contratação de duas médicas para atuarem em Tupanciretã

Transporte urbano: o transporte alternativo de Tupanciretã deu um importante passo para regulamentação, a categoria promoveu uma audiência pública, na noite de quinta-feira (28), no plenário João Manuel do Nascimento, no prédio da Câmara de Vereadores.

Idos preso por estupro de vulnerável: a Polícia Civil prendeu um idoso de 62 anos apontado como o autor de um estupro contra a afilhada em Tupanciretã. Na época do crime, 2014, ela tinha nove anos. A investigação apontou que o idoso estuprou a afilhada. Detalhes não foram repassados à reportagem, pois isso pode expor a vítima.

Sessão Solene em Homenagem as mulheres: cada vereador indicou um nome, são mulheres com diferentes atividades em diversos segmentos da sociedade.

12° Abertura da Colheita da Soja: Tupanciretã recebeu o Executivo Estadual para mais uma Colheita da Soja, o evento que está em sua 12° edição aconteceu no Complexo Tupanciretã, na manhã desta sábado (30). Governador Eduardo Leite compareceu ao evento. O JM Digital mostrou ao vivo desde o Nathálio Herter à chegada de Leite.

Belle Boutique apresenta ‘in- pacto’: s empresa Belle Boutique, apresentou algumas novidades para Tupanciretã no que diz respeito a tratamentos para a nova estação. Desta vez, a equipe liderada pela fisioterapeuta dermato funcional Marine Peixoto, iniciou a manhã falando sobre estrias e manchas, Pamela Salles Biomédica teve como temático procedimento estético Injetável em Microvasos e Rosana Gatto Nutricionista, conclui a manhã de conversas com Tratamentos In-Out (de dentro pra fora) modernidade aliada a resultados.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Visitas: 3782908
Usuários Online: 162
Copyright (c) 2020 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS