Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
Tupanciretã

Retrospectiva 2019: abril, mês de muitas ações da PC e BM

Confira os principais destaques

Publicada em 28/12/19 às 00:19h

por |Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

     


      O JM Digital iniciava o mês de abril com a colunista e professora, Rosemar Thies, com o tema, ‘ Ganância’.

       Profissão Catador: em reportagem publicada no dia 1°, ‘Profissão Catador’ ganhava destaque em comemoração ao terceiro ano de implantação do projeto em Tupanciretã.  Além de renda aos associados, o trabalho também despolui o meio ambiente.

     Escola é alvo de criminosos: Conforme  informações da Brigada Militar de Tupanciretã, os dois autores não foram identificados, mas ao serem avistados pela guarnição descartam os gêneros alimentícios, pulando muros de residências próximas. “A Brigada Militar registrou a ocorrência de roubo de um televisor 32”, dois rádios e vários produtos de gênero alimentícios.   

   Polícia Civil prendeu um foragido: A Polícia Civil de Tupanciretã realizou duas buscas na manhã da quinta-feira (04), na Vila Gaúcha, próximo a Sociedade Concórdia. Na ação, um foragido foi capturado e um menor, filho do procurado foi apreendido. 

   Trânsito: conforme informações um automóvel trafegava em sentido Bairro/Centro, via rua Osvaldo Cruz, quando ao realizar a mudança de faixa colidiu em uma motocicleta, que deslocava-se na Avenida Vaz Ferreira, próximo à Praça Cel. Lima. O motociclista sofreu lesões leves e não possuía CNH.

   Prefeito Guga viajava a Brasília: na agenda do chefe do Executivo Municipal foram tratadas duas pautas, uma sobre a Agência do INSS de Tupanciretã e outra na Advocacia Geral da União (AGU), sobre o caso das famílias Beira Trilho.

        Operação combate roubos e furtos em Tupanciretã: As ações das guarnições da Brigada Militar contaram com o efetivo de Tupanciretã e Policiais Militares da Força Tática do 16º BPM de Cruz Alta. A Brigada Militar continua trabalhando diuturnamente no combate ao crime, em prol da comunidade. 

            Dinnos reinaugura matriz: a família Vendrusculo recebeu convidados e amigos para reinauguração da loja localizada na Avenida Carlos Gomes de Abreu, próximo à Câmara de Vereadores. Enquanto seguia o protocolo, centenas de pessoas já esperavam para circular pelas novas instalações.

      Frei Galvão: escola comemorou 50 anos de fundação, em evento onde diretoras e professoras foram homenageadas. Na ocasião foram escolhidas as Rainhas Infantil e Juvenil.  

       Figueira na Série Ouro: equipe do Figueira, na noite de quarta-feira (10), realizava treino com bola rolando. Nesta sexta-feira (12), o time fazia seu primeiro jogo amistoso da temporada, jogando em casa diante do SI Cruz Alta.

      CAPS é furtado duas vezes: Conforme informação da Brigada Militar, divulgada à imprensa o comunicante desta ocorrência relata que na noite anterior, um botijão de gás de 13 kg e diversos gêneros alimentícios já haviam sido furtados do local.    Não bastasse o prejuízo, mais itens foram levados na madrugada.

    Granizo no interior: a chuva foi intensa na cidade de Tupanciretã, nas demais regiões do município o granizo veio com maior intensidade, conforme fotos que circularam na internet, as pedras de gelo chegavam ao tamanho de um ovo de galinha. Na estrada um condutor mostrou o pânico ao ver o pára-brisa do carro sendo atingido pela chuva de granizo. Algumas lavouras também foram atingidas.

     Barbearia Tupã comemora 4 anos de atividade: #NaMídia foi até a Barbearia Tupã para contar a história de trabalho e sucesso do empresário Claudir Malheiros. Pioneiro no conceito para Tupanciretã.

  Missão Pascal: no dia 21 de outubro a matéria sobre o resgate de um animal silvestre em área urbana ganhava destaque no JM Digital.

  Vacinação contra a gripe: o dia D da campanha contra a gripe será no início de maio, porém, pessoas que compõem grupos de risco já recebem a vacina em três postos da cidade, Marcial Terra, Pedreira e Centro, este último com uma grande procura. Conforme a (SMS) Secretara Municipal de Saúde, será necessário um reforço no quadro para dar agilidade e suprir a demanda.

     Processo Seletivo: prova para servente de escola recebeu mais de 360 candidatos.

    Goleiro destaque do Campeonato Citadino fecha com o Ypiranga: O jovem arqueiro com então  15 anos  de idade  foi o goleiro menos vazado da última edição do Campeonato Citadino em Tupanciretã, e defendeu o pênalti que deu o título municipal ao Quilmes/Gepo, além de ser escolhido pela imprensa como melhor em campo na ocasião. Gabriel participou de uma peneira no clube de Erechim.

    21 ruas: o município terá o prazo de 20 anos para quitar o valor de pouco mais de R$ 4 mi, a prefeitura também entra com contra partida, para complementar a verba, algo em torno de até R$ 500 mil, confirmou o prefeito. Conforme o planejamento, a parte documental já estava sendo organizada.

    Assalto: na manhã de quinta-feira (25), a Brigada Militar de Tupanciretã informou em sua participação matinal na rádio Tupã, que uma senhora teria sido assaltada, ao sair de uma residência, localizada na Rua Hermínio Beck. O roubo aconteceu em plena luz do dia, logo cedo, por volta das 7h30.

        BM: A Brigada Militar realizou visitação aos pontos de moto-táxi da cidade.

    Figueira: equipe estreou com derrota, fora de casa, em sua primeira participação na história da série Ouro de Futsal.

    130 mm: no dia 29 de abril a chuva chegou a 130 milímetros em 24 horas na localidade de Santa Tecla, interior de Tupanciretã.

Encapuzados invadiram uma lancheria: Conforme  Boletim de Ocorrência registrado pela Brigada Militar de Tupanciretã, a ação dos criminosos aconteceu de forma agressiva, um dos bandidos teria desferido um chute na barriga de um cliente e agredido o proprietário do estabelecimento a coronhadas. O local recém inaugurado, na época está localizado na Avenida Padre Roque Gonzales, próximo a escola Flory.

    Lei João: na manhã da terça-feira (30), um fato lamentável chamou a atenção de trabalhadores, empresários e moradores nas proximidades da Loja Copema  Auto Peças, na Avenida Bortollo Fogliatto, Centro. Um container, local reservado ao lixo domiciliar e comercial desta área da região central ficou abarrotado de roupas descartadas de forma irregular. JM Digital conversou com o secretário Luiz Afonso Costa sobre o fato.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Visitas: 3782861
Usuários Online: 167
Copyright (c) 2020 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS