noticias258 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Vereador Carlos fala sobre PL 001/20 e importância de enquete no JM Digital

Publicada em 30/01/20 às 09:58h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador Carlos fala sobre PL 001/20 e importância de enquete no JM Digital   Compartilhar a noticia Vereador Carlos fala sobre PL 001/20 e importância de enquete no JM Digital   Compartilhar a noticia Vereador Carlos fala sobre PL 001/20 e importância de enquete no JM Digital

Link da Notícia:

Vereador Carlos fala sobre PL 001/20 e importância de enquete no JM Digital
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


O vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos (Progressistas) foi entrevistado pela reportagem do JM DIGITAL para falar sobre PL - 001/2020 que prevê multa a quem utilizar fogos de artifício e ou similares.

 

JM Digital - Este é um tema muito discutido em todo o país, e aqui não é diferente. O que levou o senhor a criar o projeto Lei ?

Ver. Carlos- Após presenciar e ter notícia de acidentes envolvendo fogos de artifícios e produtos similares, inclusive com casos de pessoas com mutilação e outros mais graves, com o óbito dos envolvidos, como conta a história recente de Tupanciretã; tendo presenciando também a agitação de crianças, especialmente autistas, que apresentam hipersensibilidade ao som, assim como de animais, a exemplo de cachorros e gatos, que por vezes sofrem traumas irreversíveis em razão da sensibilidade auditiva, e sabendo da perturbação que causa aos idosos e enfermos, quer estejam em suas casas ou em casas de saúde, apresentei Projeto de Lei que visa alterar o Código de Posturas do Município para proibir a utilização, queima, soltura ou lançamento de morteiros, bombas, busca-pés, fogos de estampidos e fogos de artifício, assim como quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso, em todo o território do Município.

JM Digital - O senhor solicitou uma enquete e o JM Digital entendeu a necessidade da consulta. Qual o objetivo da lei?

Ver. Carlos - Assim, gostaria de saber a opinião pública a respeito do referido Projeto, que entrará em tramitação após o fim do recesso parlamentar no início do mês de março, quando ocorre o retorno das sessões plenárias, para verificar se há apoio da população ao referido Projeto, que entendemos ser de interesse da comunidade como um todo, destacando, todavia, que será respeitada a opinião em contrário.

JM Digital – Para encerrar, agradecemos por sua entrevista e se o senhor tiver mais alguma informação, fique a vontade.

Ver. Carlos - Portanto, contando com a participação popular, gostaria de saber a sua opinião, caro munícipe, a respeito do Projeto de Lei que visa proibir a utilização, queima, soltura ou lançamento de morteiros, bombas, busca-pés, fogos de estampidos e fogos de artifício, assim como quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso, e que será devidamente respeitada, independente do seu ponto de vista, de forma apenas a verificarmos se há efetivo apoio da comunidade tupanciretanense ao Projeto de Lei apresentado.

Vote na enquete, acesse a página do JM Digital no Facebook e vote se é a favor contra a proibição da utilização desses artefatos.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.