noticias344 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Fazer o bem sem olhar a quem

Quando o auxílio chega é Deus que ordena

Publicada em 17/04/20 às 17:59h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fazer o bem sem olhar a quem    Compartilhar a noticia Fazer o bem sem olhar a quem    Compartilhar a noticia Fazer o bem sem olhar a quem

Link da Notícia:

Fazer o bem sem olhar a quem
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)



Cada um de nós carrega seus defeitos, mas na hora de reconhece-los todos se calam e, do silêncio e arrogância, inocentes ficam prejudicados. Pois dos maus elementos o mundo está cheio e de pessoas perversas que não olham a si mesmas também, infelizmente.  


Na véspera da Páscoa e no decorrer dela contamos a história de uma família que passava por dificuldades, há dois meses sem água e sem poder trabalhar porque o carro que os auxiliava no recolhimento de recicláveis estava estragado, além de dificuldades físicas e de saúde.  


Sem comida e Páscoa, a família entrou em desespero e foi através do olhar de um pequeno menino que a ajuda e acolhimento aquele pedido foi atendido, sem palavras, apenas expressão. Não teríamos como ajuda-lo diretamente, pois, não poderia explorar uma criança em vulnerabilidade, então, retratamos a história da família, colhendo o relato da mãe e do padrasto, que substitui o falecido pai. 


Durante a semana, tudo foi resolvido, mas ainda assim, outras famílias também foram ajudadas, daquela história criticada por alguns, surgiu uma corrente de solidariedade que encorajou necessitados e despertou o interesse de quem pode ajudar. Mais pessoas se beneficiaram desse momento, podem ter certeza, as doações que chegaram foram estendidas às famílias da comunidade, que assim como a contada em nossa reportagem também tinham fome, crianças, que fora da Escola ficaram sem uma refeição decente se quer, ou, que o dinheiro da renda familiar não chegou ao fim do mês.  


Acreditamos que devemos fazer o bem sem olhar a quem. E, aqueles que criticam fica a ação como exemplo, pois ajudar é esperar nada em troca. 


Deus está vendo, e você, que critica não é ninguém para decidir se uma criança merece pagar pelas atitudes de adultos irresponsáveis.     



Direção, Jornal Manchete Tupanciretã Digital. 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.