noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Aposentada ganha destaque nas redes sociais com ação solidária

Publicada em 04/05/20 às 15:41h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aposentada ganha destaque nas redes sociais com ação solidária   Compartilhar a noticia Aposentada ganha destaque nas redes sociais com ação solidária   Compartilhar a noticia Aposentada ganha destaque nas redes sociais com ação solidária

Link da Notícia:

Aposentada ganha destaque nas redes sociais com ação solidária
 (Foto: Facebook. )




"Essa é minha avó. Ela tem 77 anos e se chama Leandra Farias. Segundo relato dela: 'Me sinto feliz em ajudar, doando às máscaras para aquelas pessoas que não as tem. Assim ajudo e faço um pouco da minha parte em meio a tudo que está acontecendo'. Não é preciso muito para ajudar o próximo, basta tempo, dedicação e, nesse caso específico, tecidos, elásticos e um pouco de habilidade manual. Ela confeccionou algumas máscaras (EPI) e pendurou na árvore, em frente sua casa, para doação. Então, quem tiver interesse, só passar na frente da casa dela e adquirir a sua", esta foi a publicação do estudante Darliyng Oliveira, que no último domingo, dia 04, com orgulho gigante de sua avó ganhou as redes sociais, sua publicação superou mais de 300 curtidas e dezenas de comentários. 

Na tarde desta segunda-feira, dia 04, a reportagem do JM Digital conversou por telefone com Leandra Farias Silva Santos, 77 anos, aposentada, moradora da Rua Assis Brasil, bairro Gaúcha em Tupanciretã. O motivo: levar adiante uma linda história de sabedoria e solidariedade.

Dona Leandra é aposentada tem 4 filhos e 10 netos, viúva e cheia de alegria facilmente percebida pelo seu tom de voz. Ela estava em Santa Maria, foi ao médico, tudo bem com ela, mas fez questão de ressaltar que estava usando máscara e tomando todo cuidado, inclusive, com álcool gel na bolsa.

Sobre a ideia de fazer máscaras e pendurar em uma árvore em frente à sua casa, revelou:

"Assisti na televisão, meu filho trouxe o tecido e de uma máscara que tenho tirei o modelo, fiz as máscaras e pendurei na árvore para que pessoas carentes pudessem pegar e levar para casa", conta a aposentada.

Com a ajuda de uma neta colocou as máscara penduradas nos galhos da árvore. A intenção dela é de continuar confeccionando mais máscaras de pano, pois gostou muito da ideia de auxiliar.

"Quando voltei para ver já tinha saído tudo. Deus permita que esse vírus acabe logo, na minha idade, nunca vi coisa igual", finaliza dona Leandra.











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.