noticias102 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Tupanciretã tem primeiro caso positivo de dengue

Coleta de amostra foi realizada na última terça e resposta foi informada nesta sexta, 22

Publicada em 22/05/20 às 16:57h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tupanciretã tem primeiro caso positivo de dengue   Compartilhar a noticia Tupanciretã tem primeiro caso positivo de dengue   Compartilhar a noticia Tupanciretã tem primeiro caso positivo de dengue

Link da Notícia:

Tupanciretã tem primeiro caso positivo de dengue


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirma caso positivo para dengue em Tupanciretã, trata- se de uma criança que já está recuperada.

Conforme o histórico, a tia veio contaminada de outro município, pelo convívio direto, o sobrinho acabou contraindo a doença em Tupanciretã. Essa possibilidade só ocorre quando mosquito Aedes aegypti acaba picando uma pessoa infectada e assim segue o ciclo de transmissão.

Segundo a SMS está descartada a possibilidade de dengue hemorrágica, grau mais severo da doença. O local onde a criança reside não foi informado.

Segundo o secretário da Saúde, Ezequiel Cella, medidas serão tomadas na região.

“Será feito um mutirão no local num raio de 500 metros”, disse.



Como evitar a proliferação

* Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. O mesmo vale para qualquer recipiente com água.

* Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública.

* Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública.

* Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum.

* Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água. ( G1)


ATENÇÃO LEITOR, NÃO FAÇA PRINT COMPARTILHE O LINK.











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.