noticias704 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Sol aparece envolto pela fumaça das queimadas neste sábado em Tupanciretã

Publicada em 03/10/20 às 22:52h

Jefferson da Silveira da Silva - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sol aparece envolto pela fumaça das queimadas neste sábado em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Sol aparece envolto pela fumaça das queimadas neste sábado em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Sol aparece envolto pela fumaça das queimadas neste sábado em Tupanciretã

Link da Notícia:

Sol aparece envolto pela fumaça das queimadas neste sábado em Tupanciretã
 (Foto: JM Digital )

Este sábado, dia 03, foi marcado pela ventania e tempo encoberto em Tupanciretã. As rajadas de vento chegaram a 60 km/h. Mas à tarde, por volta das 17h, o sol brilhou por alguns instantes no céu tupanciretanense e, mais uma vez, o tom alaranjado denunciava a intensa atividade das queimadas. 


O material abaixo foi divulgado no site da MetSul entre os dias 1° e 2 de outubro. 

Com uma frente fria avançando pelo Rio Grande do Sul e a tendência de vento de Norte acelerar na dianteira do sistema frontal, pelo quadro pré-frontal houve uma enorme e incomum concentração de fumaça nas últimas horas na Metade Norte do Estado, informava a MetSul. 

Somente nos primeiros nove meses deste ano, as queimadas no Pantanal já superaram em 82% toda a queima observada no ano passado inteiro e com um novo recorde anual histórico. 

O número de queimadas explodiu nesta semana no Norte da Argentina, no Paraguai e no Centro-Oeste com a onda de calor excepcional e recorde que traz máximas acima de 44ºC e umidade relativa do ar abaixo de 10% em alguns pontos.












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.