noticias642 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

'Halo Solar' pode ser visto em Tupanciretã

O fenômeno foi registrado em várias cidades do Estado, não é incomum, mas não ocorre com frequência

Publicada em 15/10/20 às 14:28h

Jefferson da Silveira da Silva-estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia 'Halo Solar' pode ser visto em Tupanciretã   Compartilhar a noticia 'Halo Solar' pode ser visto em Tupanciretã   Compartilhar a noticia 'Halo Solar' pode ser visto em Tupanciretã

Link da Notícia:

'Halo Solar' pode ser visto em Tupanciretã
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)



Moradores de diferentes cidades do Rio Grande do Sul presenciam, nesta quinta-feira dia 15, o fenômeno conhecido como ' halo solar', uma espécie de circulo colorido que se forma no entorno do astro, que chama a atenção, pois mesmo não sendo algo incomum não ocorre com frequência.


Conforme a MetSul Meteorologia, em matéria divulgada no fim da manhã de hoje, o halo solar é um fenômeno óptico que ocorre na troposfera. As nuvens tipo Cirrostraus (CS) e Cirrus (Ci) com cristais de gelo. A forma e a orientação no céu dos cristais de gelo é o que vão determinar o tipo de halo observado, cita o conteúdo divulgado no site.














Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.