noticias188 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Vacinação contra Covid-19

SMS organiza pré-cadastro para vacinação contra Covid-19

A finalidade do cadastro é realizar levantamento quantitativo dos profissionais interessados em receber o imunizante, e agilizar a avaliação dos critérios de prioridade no recebimento da vacina

Publicada em 05/02/21 às 11:02h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia SMS organiza pré-cadastro para vacinação contra Covid-19  Compartilhar a noticia SMS organiza pré-cadastro para vacinação contra Covid-19  Compartilhar a noticia SMS organiza pré-cadastro para vacinação contra Covid-19

Link da Notícia:

SMS organiza pré-cadastro para vacinação contra Covid-19
 (Foto: Governo Federal)

Buscando otimizar o processo de vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde, através da sala de vacinas, está organizando um pré-cadastro dos profissionais da saúde de Tupanciretã interessados em receber a dose do imunizante. O profissional deverá enviar o nome completo, a profissão e a situação empregatícia atual (se está trabalhando ou não) para o Whatsapp (55) 9 8406-2358.



A finalidade do cadastro é realizar levantamento quantitativo dos profissionais interessados em receber o imunizante, e agilizar a avaliação dos critérios de prioridade no recebimento da vacina, conforme a recomendação da Coordenadoria de Saúde.

A Coordenadora do Setor de imunização, Andrea Appel, pede a colaboração dos usuários da sala de vacinas, informando que essa oferta é restrita aos profissionais da saúde. Informações sobre vacinas contra outras doenças estão disponíveis através do telefone 3272-1919.

 


QUANDO CHEGA A PRÓXIMA REMESSA DE VACINAS?

Na manhã de segunda-feira, 01/02, a Secretaria Estadual de Saúde enviou 224,2 mil doses da vacina CoronaVac para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). A 9ª CRS, com sede em Cruz Alta e atendendo Tupanciretã, recebeu 2060 doses. No momento, a Secretaria Municipal de Saúde está esperando o envio dessa próxima remessa, ainda sem previsão.

 


Em outra frente, insumos necessários para a produção de vacinas em solo brasileiro começam a chegar ao país. Na noite do dia 03/02, cerca de 5 mil litros de insumos chegaram ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para distribuição ao Instituto Butantan, referência mundial na produção de vacinas. Com essa quantidade, será possível a produção de 8,6 milhões de doses de CoronaVac.

 

Neste sábado, dia 06/02, será a vez da Fiocruz receber insumos e iniciar a produção da vacina da Oxford em território brasileiro. O vôo deve chegar ao Rio no final da tarde, vindo de Xangai, na China. A Fiocruz tem capacidade para produzir cerca de 15 milhões de vacinas por mês.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.