noticias757 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Vacinação contra Covid-19

280 doses de vacinas contra a COVID-19 chegam em Tupanciretã

Coordenadora do Setor de vacinação em Tupanciretã, Andrea Appel, atualiza a população sobre as doses da vacina contra a COVID-19

Publicada em 09/02/21 às 11:51h

Wendell Pivetta


Compartilhe
Compartilhar a noticia 280 doses de vacinas contra a COVID-19 chegam em Tupanciretã  Compartilhar a noticia 280 doses de vacinas contra a COVID-19 chegam em Tupanciretã  Compartilhar a noticia 280 doses de vacinas contra a COVID-19 chegam em Tupanciretã

Link da Notícia:

Na manhã desta terça-feira (9) a Coordenadora do Setor de vacinação em Tupanciretã, Andrea Appel atualizou o JM Digital a respeito da nova etapa de vacinação da COVID-19 em Tupanciretã.

Como o leitor do jornal acompanhou, 280 doses chegam a Tupanciretã para iniciar a vacinação de Idosos acima de 85 anos. Andrea relata que 50 doses serão destinadas aos profissionais da saúde, formando 78% dos profissionais vacinados no município, e com o restante das doses, foi tomada a decisão de iniciar a vacinação dos idosos, recebendo estes munícipes na Casa de Cultura.



O local foi estrategicamente escolhido devido ao amplo espaço, e a coordenadora garante que não será formada fila. A meta é de que o idoso chegue ao local e já seja vacinado, sem precisar formar aglomeração no ponto de vacinação. Também está no planejamento a visita aos idosos acamados, porém será organizada uma equipe de saúde para visitar aqueles que não conseguirem ir até o local.

 Andrea também abordou o assunto sobre a segunda dose da vacina, ressaltando que em breve ela estará disponível, atendendo a demanda completa para os primeiros vacinados, e aos poucos, ir atendendo cada vez mais a população. Ela salienta que, a vacinação está acontecendo, por mais lenta que seja neste começo, está acontecendo e será preciso um pouco mais de paciência para que toda a população seja atendida.


A Casa de Cultura com a equipe de aplicação da vacina, aguarda os idosos amanhã, dia 10, no período das 8h às 16h. Deve ser levado o CPF ou o Cartão SUS. O idoso deve ir alimentado, e levar uma garrafa de água para se manter hidratado.

Os responsáveis por idosos acamados ou com muita dificuldade de locomoção deverão contatar o Setor de Imunização, no horário das 8h às 14h, pelo fone 3272.1919.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.