noticias25 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Vacinação contra Covid-19

JM Digital traz retrospectiva sobre a vacinação contra covid-19 em Tupanciretã e sobre a chegada das vacinas no RS

Trazendo dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde, o JM Digital apresenta os números da vacinação em Tupanciretã, entre outras informações

Publicada em 02/03/21 às 19:40h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia JM Digital traz retrospectiva sobre a vacinação contra covid-19 em Tupanciretã e sobre a chegada das vacinas no RS  Compartilhar a noticia JM Digital traz retrospectiva sobre a vacinação contra covid-19 em Tupanciretã e sobre a chegada das vacinas no RS  Compartilhar a noticia JM Digital traz retrospectiva sobre a vacinação contra covid-19 em Tupanciretã e sobre a chegada das vacinas no RS

Link da Notícia:

JM Digital traz retrospectiva sobre a vacinação contra covid-19 em Tupanciretã e sobre a chegada das vacinas no RS
 (Foto: Mauro Nascimento / Palácio Piratini)


Na véspera de mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 em Tupanciretã, o JM Digital apresenta números atualizados a respeito da vacinação no município. Utilizando doses da vacina da Oxford e também da Coronavac, o município já imunizou mais de 800 pessoas.


 

Números da vacinação em Tupanciretã

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, até o momento, Tupanciretã recebeu 1176 doses de imunizante. Tendo imunizado 686 pessoas com a primeira dose, e mais 148 que também receberam a segunda imunização, um total de 834 tupanciretanense já receberam vacina contra a covid-19. Dentro desses números estão 377 profissionais de saúde, que foram imunizados com a primeira dose.

Os dados finais mostram que, até o momento, foram utilizados 71% das vacinas disponibilizadas ao município.

 

 

 

 

A chegada das vacinas ao Rio Grande do Sul

 

O JM Digital também traz levantamento sobre a chegada de vacinas ao estado do Rio Grande do Sul. Compradas e/ou financiadas pelo governo federal, é a partir do governo do estado que as vacinas chegam até os municípios.

Até o momento, o Rio Grande do Sul recebeu 704mil e 400 doses de vacinas contra o coronavírus, dividas em quatro remessas.

 

 

1ª remessa de vacinas


A vacinação contra a covid-19 no RS iniciou em 18 de janeiro, quando o estado recebeu 341mil e 800 doses da vacina CoronaVac. Na oportunidade, a prioridade de vacinação eram os trabalhadores da linha de frente contra a Covid, idosos que moram em instituições de longa permanência (ILPI) e funcionários desses locais, e indígenas aldeados.

Dessa primeira remessa, 1920 doses foram destinadas para a região administrada pela Coordenadoria de Saúde de Cruz Alta. Nessa ocasião, Tupanciretã recebeu 178 doses, que foram aplicadas nos profissionais de saúde da linha de frente (aqueles que atuavam no Posto ESF-4) no dia 20 de janeiro. Relembre o acontecimento.






 

2ª, 3ª e 4ª remessas de vacinas


Através de carregamento importado da Índia, o governo federal disponibilizou ao Rio Grande do Sul cerca de 116 mil doses da vacina de Oxford, as quais foram recebidas pela Secretaria Estadual de Saúde no dia 24 de janeiro e repassadas às Coordenadorias Regionais de Saúde em 25/01.


Em 25/01, o estado recebe ainda nova remessa da vacina Coronava, com mais 53mil e 400 doses, que foram enviadas aos municípios em 1º de fevereiro.


Em 7/02, chega mais outro carregamento de Coronavac ao estado, contendo 193mil e 200 doses. Em 9/02, 280 doses chegam a Tupanciretã. No dia seguinte, 10/02, a Secretaria Municipal de Saúde realiza etapa da vacinação contra a covid no município. Foram imunizados idosos acima de 85 anos. 

 

 

5ª remessa de vacinas


Como noticiado no JM Digital, está prevista para esta quarta (3) a chegada de um novo carregamento de vacinas para o RS. Serão mais de 170mil doses de Coronavac.

 

 




Sobre as vacinas

Até o momento, duas vacinas foram distribuídas entre as regiões do Rio Grande do Sul. A vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac. E a vacina da Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório Astrazeneca, que foi importada da Índia pelo governo federal.

 

Ambas as vacinas apresentam números bastante positivos em relação a prevenção da covid-19 em sua forma mais agressiva. Dados oferecidos pela Secretaria da Saúde do RS, indicam que a Coronavac é capaz de impedir quadros graves em cerca de 100% dos casos. Cabendo destacar que esse número diz respeito à proteção que a vacina oferece após a aplicação da segunda dose

A vacina da Oxford, por sua vez, mostrou ser capaz de apresentar 76% de eficácia contra a covid já na primeira aplicação, conforme matéria da Agência Brasil. A eficácia geral da vacina encontra-se por volta de 82%.


 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.