noticias175 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Vacinação contra Covid-19

Coordenadora Municipal de Vacinação presta informações sobre a vacinação contra covid-19 em Tupanciretã

A próxima semana será dedicada à aplicação da segunda dose de imunizante para aqueles que foram vacinados pela primeira vez em 17 de março

Publicada em 06/04/21 às 12:48h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coordenadora Municipal de Vacinação presta informações sobre a vacinação contra covid-19 em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Coordenadora Municipal de Vacinação presta informações sobre a vacinação contra covid-19 em Tupanciretã   Compartilhar a noticia Coordenadora Municipal de Vacinação presta informações sobre a vacinação contra covid-19 em Tupanciretã

Link da Notícia:

Coordenadora Municipal de Vacinação presta informações sobre a vacinação contra covid-19 em Tupanciretã
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Em entrevista ao programa Redação em Resumo, transmitida ao vivo no facebook do JM Digital na manhã desta terça-feira (6), a coordenadora municipal de vacinação, Andrea Appel, fez um balanço da vacinação que acontece durante o dia de hoje e também revelou o planejamento para as próximas etapas da imunização contra covid-19 em Tupanciretã. Na presente semana, o único dia de vacinação foi hoje - terça-feira, 6 de abril -, pois as demais doses estão reservadas para a aplicação da segunda dose em idosos que já foram vacinados. 

 

Com as fichas tendo sido totalmente distribuídas logo no início da manhã, a vacinação dos idosos já estava praticamente encerrada no momento da entrevista. Apesar dessa alta procura, Andrea Appel alertou que ainda existem idosos que não se vacinaram: “Ainda que tenhamos aumentando a faixa etária para a qual ofertamos os imunizantes, algumas pessoas ficaram sem vacina. Esses idosos precisam se vacinar para garantir sua imunização”, disse.  

 





A estimativa é de que em torno de 2800 tupanciretanenses tenham recebido a primeira dose de imunizante. Enquanto outras 500 pessoas já receberam também a segunda dose (números que não incluem as doses aplicadas no dia de hoje).

 

A vacinação segue hoje até às 13h para aqueles que já garantiram suas fichas. Na parte da tarde, serão vacinados apenas os profissionais das forças de segurança, que terão 20 doses à disposição. 




Andrea ainda deu detalhes do plano de vacinação municipal, que passou a oferecer doses para um maior número de faixas etárias: “Essa organização se deve ao estoque de vacinas, que está cada vez maior. Assim, optamos por diminuir a faixa etária, pois preferimos que falte vacina para quem vier se vacinar, do que sobre imunizantes na geladeira”, declarou. Nesse sentido, a quarta-feira da próxima semana (14 de abril) será de aplicação da segunda dose para os vacinados em 17 de março. A vacinação ocorre com pontos de vacinação na Casa da Cultura e no Sindicato Rural. Para ter acesso a dose final do imunizante, o idoso deverá levar o cartão de vacinação. 

 













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.