noticias420 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Vacinação contra Covid-19

Novas doses de Coronavac chegam ao RS neste sábado (8)

Contendo mais de 63 mil doses, o carregamento será utilizado na aplicação da segunda dose dos gaúchos que estão com a vacinação atrasada

Publicada em 08/05/21 às 15:27h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novas doses de Coronavac chegam ao RS neste sábado (8)   Compartilhar a noticia Novas doses de Coronavac chegam ao RS neste sábado (8)   Compartilhar a noticia Novas doses de Coronavac chegam ao RS neste sábado (8)

Link da Notícia:

Novas doses de Coronavac chegam ao RS neste sábado (8)
 (Foto: Secretaria Estadual de Saúde)


 

Por volta das 6h da manhã deste sábado (8), uma carga de 63 mil e 600 doses de Coronavac chegava no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As doses serão enviadas para as Coordenadorias Regionais de Saúde na segunda-feira (10). 

 

As vacinas serão integralmente utilizadas como segunda dose para os imunizados pela primeira vez no início de abril, os quais já estão com a vacinação atrasada. A Secretaria Estadual de Saúde orienta que os municípios não guardem doses dessa remessa de Coronavac, completando a imunização do maior número de pessoas possível. 

 


Em Tupanciretã, as doses desse carregamento serão utilizadas já na próxima terça (11). 




 

 

DOSES GUARDADAS 

Por determinação do Ministério da Saúde, as mais de 243 mil doses de vacina da Oxford/Astrazeneca recebidas na última quinta-feira (6) ficarão reservadas para a segunda dose dos que foram vacinados pela primeira vez em fevereiro e março. 

 

A aplicação da segunda dose para os vacinados pela vacina da Oxford/Astrazeneca em fevereiro iniciará a partir de 21 de maio. Os vacinados em março completam a imunização. 













Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.