noticias493 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Vacinação contra Covid-19

Secretaria Estadual da Saúde passa a permitir segunda dose de Pfizer em vacinados com Oxford

Medida engloba aqueles que tomaram primeira dose de Oxford há mais de oito semanas

Publicada em 27/10/2021 às 17:24h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria Estadual da Saúde passa a permitir segunda dose de Pfizer em vacinados com Oxford   Compartilhar a noticia Secretaria Estadual da Saúde passa a permitir segunda dose de Pfizer em vacinados com Oxford   Compartilhar a noticia Secretaria Estadual da Saúde passa a permitir segunda dose de Pfizer em vacinados com Oxford

Link da Notícia:

Secretaria Estadual da Saúde passa a permitir segunda dose de Pfizer em vacinados com Oxford

 

Na última terça (26), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) autorizou a aplicação de segunda dose da vacina Pfizer em imunizados com primeira dose de Oxford que já tenham ultrapassado as oito semanas de intervalo entre a primeira e a segunda aplicação. A autorização foi motivada pela falta de doses de imunizante Oxford em alguns municípios gaúchos. 

 

A Secretária Estadual de Saúde destaca que o uso de diferentes vacinas tem segurança comprovada por evidências científicas. O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS também apoia a decisão. 

 

Em outra frente, a SES aguarda para quinta-feira (28) a chegada de 75.000 doses da vacina Oxford em solo gaúcho. Esse envio faz parte de demanda solicitada pelo RS ao Ministério da Saúde na última segunda-feira (25). 

 

 

 

 

VACINA PFIZER EM CRIANÇAS 

Após o órgão regulatório dos Estados Unidos aprovar o uso da vacina Pfizer em crianças dos cinco aos onze anos, a farmacêutica responsável pela produção desse imunizante planeja pedir à ANVISA, em novembro, a regulação para uso da vacina Pfizer em crianças brasileiras. Em terras norte-americanas, a expectativa é iniciar a imunização infantil na próxima semana. 

 

Para que crianças brasileiras possam receber Pfizer, é necessária a apresentação de estudos e evidências que sustentem esse uso. Assim, a ANVISA atualiza a bula da vacina, com a indicação para crianças. Conforme estudos conduzidos pela própria Pfizer, a vacina tem eficácia de 90% na proteção de crianças contra a covid-19. 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.