noticias53 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Variedades

Retrospectiva 2021 (Parte 2) - Abril, Maio e Junho

Publicada em 31/12/2021 às 11:04h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Retrospectiva 2021 (Parte 2) - Abril, Maio e Junho  Compartilhar a noticia Retrospectiva 2021 (Parte 2) - Abril, Maio e Junho  Compartilhar a noticia Retrospectiva 2021 (Parte 2) - Abril, Maio e Junho

Link da Notícia:

Retrospectiva 2021 (Parte 2) - Abril, Maio e Junho

Nesta segunda parte da Retrospectiva 2021, estão destacados os principais fatos da Capital Gaúcha da Soja em abril, maio e junho. Confira os acontecimentos ocorridos no outono e do início do inverno em Tupanciretã. 

 

AGRO 

Antes dos primeiros quinze dias do mês de abril, em um momento onde pouco mais da metade das lavouras de soja já haviam sido colhidas, o agrônomo José Domingos relatava o otimismo dos produtores em relação à produtividade e ao lucro com a colheita. 

 

EDUCAÇÃO 

No final de abril, os tupanciretanenses ficaram sabendo que a escola cívico-militar da cidade levaria o nome do célebre Coronel Marcial Gonçalves Terra. Os processos seletivos do novo educandário foram realizados no início de maio. 

 

Entre 11/5 e 13/5, os educandários particulares e estaduais do município retomaram as aulas em modo híbrido. Sete dias depois, em 18/5, foram registrados casos de covid-19 em escola particular. A situação motivou a suspensão da retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

 

No início de junho, após rumores de que a Escola Joaquim Nabuco seria cedida ao município, profissionais atuantes no educandário realizaram mobilização defendendo a permanência na rede estadual.

 

POLÍTICA 

 

 

 

 

VARIEDADES 

O mês de abril também foi o momento de se despedir da ex-vereadora Beti Terra, que faleceu em 10/4, aos 76 anos.

 

Na primeira metade de maio, os tupanciretanenses ficaram de coração alegre. Em 11/5, a notícia de que jovem oriundo do Projeto Pescar havia conseguido emprego em frigorífico no Vale do Taquari. No dia seguinte, a descoberta de que o Terço de Balões, lançado aos céus da Terra da Mãe de Deus no dia 9/5, havia se deslocado centenas de quilômetros, tendo sido encontrado no município de Portão. 

Em junho, Tupanciretã foi destaque nos esportes motorizados, com a conquista de títulos na final do VeloCross: Junior Ceolin e Paola Ceolin se sagraram campeões. 

 

COVID-19 

Apesar da situação delicada, abril viu uma leve melhora na pandemia no município, com o Hospital Brazilina Terra vendo queda no número de internados por covid-19. Em 9/4, depois de seis finais de semana seguidos, não ocorreu lockdown na cidade. 

Porém, a pandemia ainda seguia fazendo vítimas. Ao final de junho, o município alcançou a triste marca de 45 óbitos causados pelo coronavírus. 

 

POLÍCIA E BOMBEIROS 

No início de abril, a Brigada Militar de Tupanciretã interrompeu festa com mais de 40 pessoas, que ocorria no interior do município, localidade do Batu. 

 

Em 21/4, outra ocorrência no interior do município. Porém, desta vez, tratava-se de grave acidente entre carro e caminhão na localidade do Lajeado do Celso. Infelizmente, houve vítima fatal. 

 

No dia 2/5, domingo, ocorreu incêndio em residência no interior do município, na Comunidade Santa Rosa.

 

O fim de semana foi movimentado, com os Bombeiros Voluntários atendendo várias ocorrências.

 

No último fim de semana do mês, motorista foi encontrado morto após o veículo que conduzia cair em córrego no bairro Marcial Terra. 

 

Em 21/6, acidente com vítima fatal em estrada catarinense envolvendo veículo com placa de Tupanciretã chamou a atenção da comunidade local.

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.