Variedades

Primeira noite do Festcantu define os finalistas da categoria infantil

Seis tupanciretanenses entre oito e doze anos cantam no domingo (3) para definir o grande campeão. Evento também contou com show de Luiza Barbosa

Publicada em 01/07/2022 às 10:17h

por Da Redação


Compartilhe
Compartilhar a notícia Primeira noite do Festcantu define os finalistas da categoria infantil   Compartilhar a notícia Primeira noite do Festcantu define os finalistas da categoria infantil   Compartilhar a notícia Primeira noite do Festcantu define os finalistas da categoria infantil

Link da Notícia:

Primeira noite do Festcantu define os finalistas da categoria infantil
Ao final do evento, todos os participantes receberam certificado  (Foto: Prefeitura Municipal de Tupanciretã)

Na noite desta quinta (30), ocorreu a primeira eliminatória do Festcantu. Na Casa de Cultura, 18 crianças tupanciretanenses entre oito e doze anos mostraram seus dotes vocais e protagonizaram uma bela disputa pelas seis vagas para a fase final. 

 

Os pequenos foram acompanhados pelo músico Regis Reis e banda: Regis Reis (violão), Eduardo Abramson (acordeon), Alexandre Scherer (contrabaixo) e Arison Martins (bateria). Enquanto isso, o corpo de jurados, formado por Vera Lúcia Portinho Vianna, Matheus Lameira, Dartagnan Portela, Nilton Carlos Rosa e Marilurdes Langaro analisava cada performance. 

 

Os seis classificados para a final na categoria infantil foram os seguintes: 

Dávine Kuhn, com a música Alívio;  
Igor Dam, com a música Fuscão Preto;  
Lavínia Costa, com a música O Mal e A Cura;  
Mariana Santos, com a música Déjà Vu;  
Sophia Plautz, com a música João e Maria;  
Iuri da Silva, com a música Só Tem Eu 

 

Diversas autoridades municipais estavam presentes, incluindo o prefeito Gustavo Terra; o vice-prefeito, Marcio Dias e a secretária de desenvolvimento social e primeira-dama, Barbara Terra. 

A secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Rosani Didone, destacou a importância da promoção da cultura no município: 

  • “O executivo municipal, juntamente com as escolas, abre espaço para que nossos educandos tenham oportunidades para ousar na linguagem da arte, onde o palco poderá ser a realização de um grande sonho. Despertando o amor pela música e fomentando os novos talentos da Terra da Mãe de Deus”, afirmou, Rosani Didone, destacando a atuação de Siomara Herter Terra e Margot Virgínia Souza junto aos alunos para a realização do Festcantu. 

 

O prefeito Gustavo Terra também ressaltou o papel social e cultural do Festcantu: 

  • “Esse festival permite que nossas crianças, jovens e adultos tenham a liberdade de cantar todos os ritmos que bem quiserem. É oportunidade de desenvolver o gosto pela música em nossas crianças. Quero trazer a vocês a motivação e a emoção. Os participantes saíram da rotina e da zona de conforto, e já são todos vencedores”, disse, garantido edições anuais do Festcantu durante seu mandato frente ao executivo municipal. 

 

A noite de música contou ainda com show de Luiza Barbosa, que se apresentou acompanhada de sua banda e cantou diversos sucessos.

TODOS CONTRA A DENGUE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2022 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.