noticias958 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Atualizada: Tupanciretã comemora o Dia do Gaúcho

Bom público na Vaz Ferreira, apesar do calorão

Publicada em 20/09/17 às 22:42h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Atualizada: Tupanciretã comemora o Dia do Gaúcho  Compartilhar a noticia Atualizada: Tupanciretã comemora o Dia do Gaúcho  Compartilhar a noticia Atualizada: Tupanciretã comemora o Dia do Gaúcho

Link da Notícia:

Atualizada: Tupanciretã comemora o Dia do Gaúcho
Palanque Oficial - Praça Coronel Lima - Centro / Tupanciretã.  (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Na tarde desta quarta-feira (20), o Executivo Municipal, em parceria com a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer e tradicionalistas da Terra da Mãe de Deus, promoveram o desfile farroupilha em Tupanciretã, na Avenida Vaz Ferreira, que recebeu um bom público, apesar do calorão.

O prefeito Carlos Augusto Brum de Souza - PP, integrou o Palanque Oficial com a chegada do Grupo dos Oito, do qual é integrante, este, criado em homenagem aos p fundadores do Movimento Tradicionalista no Rio Grande do Sul. Logo, seguiram os CTG's, Entidades, Piquetes, Invernadas e Grupos Folclóricos, algumas Invernadas encantaram os expectadores com cânticos gauchescos ou entoando o nome de sua Entidade. Pais com seus filhos, muitas mulheres participando, a presença da Tia Zamir, pelo C.T.G Tapera Velha, e o Grupo das Oito, criado em homenagem a Anita Garibaldi. No encerramento, os Farrapos, com sua autenticidade característica, concluíram o desfile.

Este ano, ficará marcada na história do Movimento Tradicionalista de Tupanciretã, desde o acendimento da centelha em Mostardas, distante 731 km, quando os cavaleiros fizeram o percurso à cavalo para trazer a chama até o Complexo Tupanciretã. No total, 21 cidades da 9° RT vieram buscar sua centelha, e no último dia 14, ela foi distribuída na Praça Coronel Lima, para os tradicionalistas locais.  

Conversamos o prefeito Municipal durante as comemorações da Semana Farroupilha, o chefe do Executivo,   enalteceu o trabalho daqueles que cultuam efetivamente o tradicionalismo na nossa terra, ele falou ainda da juventude de Tupanciretã, que participou de vários eventos culturais, que foram promovidos, nos C.T.G's, nas Escolas, no Taquarembó e Bonumazão.


ACESSE A PÁGINA DO MANCHETE DIGITAL NO FACEBOOK E VEJA AS FOTOS DO DESFILE DE 20 DE SETEMBRO DE 2017 EM TUPANCIRETÃ-RS.





São crianças envolvidas, não é chegar ali e dançar, eles ensaiam, e trabalham muito, principalmente com seus familiares, fazendo suas roupas, as indumentárias, com seus arranjos, para as apresentações, e os pais estão ali, firmes e fortes, correndo com os filhos, e é isso que faz diferente o povo gaúcho, o povo gaúcho gosta muito da Semana Farroupilha, Tupanciretã, talvez, seja aqui na região, que a gente conhece, a cidade que mais se empenha para que a Semana Farroupilha seja bonita, como foi. É a comunidade envolvida num grande momento do Gaúcho, e eles continuam fazendo seus bailes, mantendo o Elenco o ano inteiro, para que na Semana do Gaúcho, tenha essa beleza cultural que temos em Tupanciretã". Encerrou o prefeito. 



ESPECIAL 20 DE SETEMBRO



Feriado encerra as atividades da Semana Farroupilha em Tupanciretã
Postado em 20/09/17

Além  do  desfile  tradicionalista,  que  acontece  na  tarde  desta  quarta-feira (20),  às  14 h,  em  Tupanciretã,  outras  duas  atividades  estão previstas  para  o  encerramento  dos  Festejos  Farroupilha 2017.  Às 17 h, no  C.T.G Taper[...]

Veja mais



Especial 20 de Setembro: confira as últimas notícias antes do desfile tradicionalista de Tupanciretã
Postado em 20/09/17

[...]

Veja mais





Câmara de Vereadores de Tupanciretã presta homenagem ao Tradicionalista Destaque 2017
Postado em 18/09/17

O presidente Ronaldo Salles - PSDB, parabenizou Tuca Salles, e fez questão de ressaltar a sua admiração, pelo tio, que recebeu a condecoração por indicação e mérito pelo trabalho prestado ao tradicionalismo. Seu Tuca Salles está à frente do Taquarembó pela quarta vez e também representa Tupanciretã em competições esportivas e campeiras pelo RS. Pro[...]

Veja mais


Especial 20 de Setembro 
Postado em 18/09/17

[...]

Veja mais














Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.