noticias621 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Digital!

65ª ExpoTupã

ExpoTupã abre espaço para debate sobre clima e protagonismo do agro

'O agronegócio brasileiro já é parte da solução'

Publicada em 17/05/2025 às 09:22h | Jornalista Jefferson da Silveira da Silva 

Compartilhe nas redes sociais

ExpoTupã abre espaço para debate sobre clima e protagonismo do agro
Dirigente da Farsul palestra na Casa Ana Terra.  (Foto: Jornal Manchete Digital)


 

Durante os dois primeiros dias da 65ª ExpoTupã, a série de palestras técnicas promovida pelo Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos (SRTJQ) trouxe debates relevantes para o agronegócio. Um dos destaques da programação foi a palestra ministrada na sexta-feira (16) por Domingos Velho Lopes, dirigente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). 

 

Com o tema A Solução do Setor Primário Frente às Mudanças Climáticas, Lopes apresentou dados e argumentos que colocam o Brasil como um dos países com maior potencial de contribuição positiva para a agenda climática global. Segundo ele, o agronegócio brasileiro já é parte da solução e pode avançar ainda mais.

 

“O Brasil tem apenas 2,2% das emissões globais de gases de efeito estufa, enquanto a China lidera com 26,41%, seguida pelos Estados Unidos, com 12,46%, e a Índia, com 7,07%”, destacou Lopes. Ele reforçou que o país está à frente de muitas nações em índices ambientais e defendeu uma narrativa mais ativa por parte do setor: “Nós somos a solução. Esse é o discurso que nós, formadores de opinião do segmento agrário, temos que saber em defesa do nosso país”. 

 

A atividade integrou a programação técnica da ExpoTupã, que visa promover o debate e a atualização profissional entre produtores rurais, técnicos e especialistas do setor.

 




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 13940504 Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - |Jornal Manchete Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Av. Vaz Ferreira, 1018 (SL 10), Centro; CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.