noticias213 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Frente Parlamentar em Apoio à Adesão e Manutenção de Escolas Cívico-Militares no Estado do Rio Grande do Sul

A Frente Parlamentar em Apoio à Adesão e Manutenção de Escolas Cívico-Militares no Estado do Rio Grande do Sul será instalada nesta quinta-feira, 29, em Tupanciretã

Publicada em 29/06/2023 às 10:18h

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Frente Parlamentar em Apoio à Adesão e Manutenção de Escolas Cívico-Militares no Estado do Rio Grande do Sul   Compartilhar a noticia Frente Parlamentar em Apoio à Adesão e Manutenção de Escolas Cívico-Militares no Estado do Rio Grande do Sul   Compartilhar a noticia Frente Parlamentar em Apoio à Adesão e Manutenção de Escolas Cívico-Militares no Estado do Rio Grande do Sul

Link da Notícia:

Frente Parlamentar em Apoio à Adesão e Manutenção de Escolas Cívico-Militares no Estado do Rio Grande do Sul
Deputado estadual Cap Martin.  (Foto: )

 

 

 

 

Dando continuidade aos esforços iniciados pelo deputado federal Tenente Coronel Zucco, o deputado Capitão Martim (Republicanos), é o autor da iniciativa que visa promover a implantação de mais escolas cívico-militares no Estado. A proposta se baseia na lei apresentada pelo deputado Tenente Coronel Zucco, que trata da adoção desse modelo de ensino. 

 

 

 
O objetivo principal da Frente é divulgar as vantagens das escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul, enfatizando valores fundamentais, como deveres, responsabilidades, hierarquia, disciplina, patriotismo e segurança nas escolas públicas.  

 

 

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), instituído pelo Decreto nº 10.004, de 5 de setembro de 2019, a nível federal, tem como propósito incentivar os estados a adotarem esse modelo de ensino. 

 

 

 

 

Tempo firme e temperaturas amenas no primeiro fim de semana de julho, em Tupanciretã

 

Tempo firme e temperaturas amenas no primeiro fim de semana de julho, em Tupanciretã

Postado em 29/06/2023

 

 

 

 

 

 


No Rio Grande do Sul, a Lei 15.401/2019 autorizou o governo estadual a contratar militares da reserva para atuarem como monitores cívico-militares e permitiu a expansão do programa para as escolas municipais, desenvolvendo assim um programa próprio no estado. 
O deputado Capitão Martim ressalta que as escolas cívico-militares visam resgatar o ensino, o respeito entre colegas e professores, os valores morais e sociais, além dos princípios que, além de contribuírem para a formação da juventude, combatem a violência, o uso de drogas e o vandalismo nas salas de aula. “Seria um retrocesso acabar com um modelo que tem apresentado resultados positivos, reduzindo a violência e a evasão escolar, e alcançando altos níveis de desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”. 

 


O deputado destacou que a Frente Parlamentar busca promover o debate sobre os benefícios educacionais e sociais do modelo cívico-militar, a fim de que mais instituições integrem o programa. 

 

    TODOS CONTRA A DENGUE   

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.