noticias183 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Recordações do esporte da Terrinha: Gepo

Grandes jogadores brilharam nos campos e ginásios de Tupanciretã, e muitos ainda brilham. Neste espaço, muitas histórias serão recordadas: te convido a reviver e relembrar a todos que de alguma forma deixaram seu nome e seu legado no esporte local

Publicada em 26/02/2022 às 09:55h

Torcedor Anônimo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Recordações do esporte da Terrinha: Gepo  Compartilhar a noticia Recordações do esporte da Terrinha: Gepo  Compartilhar a noticia Recordações do esporte da Terrinha: Gepo

Link da Notícia:

Recordações do esporte da Terrinha: Gepo
GEPO, anos 1980. Em pé: Humberto - Alemão - Domingos - Kid - Padilha e Pinho. Agachados: Cão - Da Costa - Valduino - Paraná e Leozinho  (Foto: Acervo de Leozinho)

Olá, leitores do JM DIGITAL. Estaremos dedicando este espaço aos Desportistas da Terra da Mãe de Deus, relembrando grandes momentos do passado do esporte local através de fotos, narrativas e recordações.  

 

Tupanciretã sempre teve uma tradição enorme no Futebol, Futsal, Bocha, Atletismo e demais esportes. Grandes jogadores brilharam nos nossos Campos e Ginásios e muitos ainda brilham, fazendo jus a essa tradição. Muitas histórias serão recordadas aqui, por isso te convido a reviver e relembrar a todos que de alguma forma deixaram seu nome e seu legado no esporte local. 

 

Sejam muito bem-vindos à Coluna RECORDAÇÕES DO ESPORTE DA TERRINHA. 

 
 

 

 
Começamos hoje relembrando um pouco do nosso querido GRÊMIO ESPORTIVO PEDRO OSÓRIO, popularmente conhecido por GEPO. Clube Esportivo fundado no ano de 1943, atualmente com 79 anos de existência, e que hoje encontra-se sem futebol Profissional. O GEPO fez muita história no futebol gaúcho Profissional e Amador, com grandes conquistas e jogos em seu Estádio Natálio Herter. Por lá, passaram jogadores de muita qualidade que vestiram bravamente a camisa preto e branca GEPEANA. Hoje, apenas existe a saudade dos grandes clássicos da Região, com o INTER-SM, GUARANY, NACIONAL, RIOGRANDENSE de CRUZ ALTA entre outros grandes clubes. Localmente lembramos dos grandes embates contra o E.C GAÚCHO e VILA OPERÁRIA.  

 

Muitos títulos foram conquistados, muitos jogadores foram formados em sua ESCOLINHA. 

 

Na década de 90, após o final da Profissionalização, disputou o ESTADUAL de AMADORES, campeonato no qual, certamente, seus torcedores lembrarão de grandes jogos diante do MILAN de Júlio de Castilhos; Associação SANTA BARBARA; COLORADO de NÃO-ME-TOQUE; Dupla Greju de IBIRUB; Grêmio e Juventude; Sepé Tiaraju de Entre- Ijuís; 7 de Setembro de Dois Irmãos; entre outros. Ali estava nosso GEPO ativo, enchendo o Natálio Herter com seus torcedores, além do tradicional foguetório nos domingos, avisando seus simpatizantes que teria jogo às 15h30.  

 

Anos mais tarde, disputou competições regionais tais como: a Extinta COPA A RAZÃO; JOSE FIGUEIRA e COPA RADIO TUPÃ. Sempre com o brilho de um clube que leva a tradição do Futebol Tupanciretanense no seu DNA. 

 
 

E você, leitor do JM DIGITAL, também tem história com o GEPO? Conte-nos abaixo em nossos comentários. 

 

Semana que vem voltaremos para relembrar um pouco mais do Esporte Local.

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.