noticias805 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Sessão legislativa dessa segunda (17) tem discursos comentando verbas conquistadas em atuações junto a deputados

Os parlamentares lembraram reunião em Porto Alegre que possibilitou aquisição de veículo para a saúde do município

Publicada em 17/05/21 às 21:28h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sessão legislativa dessa segunda (17) tem discursos comentando verbas conquistadas em atuações junto a deputados  Compartilhar a noticia Sessão legislativa dessa segunda (17) tem discursos comentando verbas conquistadas em atuações junto a deputados  Compartilhar a noticia Sessão legislativa dessa segunda (17) tem discursos comentando verbas conquistadas em atuações junto a deputados

Link da Notícia:

Sessão legislativa dessa segunda (17) tem discursos comentando verbas conquistadas em atuações junto a deputados
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)




A sessão dessa segunda (17) discutiu, entre outras pautas, a apresentação de projeto para melhorias na estrada Tupanciretã-Júlio de Castilhos, feita junto à iniciativa privada. Os parlamentares descreveram diversas etapas das conversas e atuações em Porto Alegre, junto a deputados, para a obtenção da verba para obra na estrada. Ainda assim, foi destacado o trabalho em conjunto de todos os parlamentares, e também o prefeito, atuando em diversas etapas. 

 

 

 

 

 

 

Confira abaixo o resumo das falas dos parlamentares: 

 

CATITE (REPUBLICANOS) 

O parlamentar falou do pedido para instalação de rede de internet para comunidade no interior do município: “Esse auxilio é necessário, pois há muitas crianças ali. Todos sabem da necessidade em se ter acesso à internet. Estou solicitando esse pedido de providência.”, afirmou. O vereador também ressaltou a preocupação com a vacinação dos tupanciretanenses: “Apenas assim teremos paz para trabalhar e voltar a viver normalmente.”, disse. Catite ressaltou a participação do prefeito Gustavo Terra na retomada das obras nas estradas do interior (Tupã-Júlio e Tupã-Santa Tecla): “Era um projeto que estava engavetado há vários anos. O atual prefeito teve várias reuniões em Porto Alegre para concretizar esse asfalto. É um trabalho de todos os políticos.”, afirmou. Finalizando sua fala, destacou a transferência de Tupanciretã para a região de saúde de Santa Maria: “Projeto concretizado graças ao prestígio político e atitudes do prefeito, que está fazendo uma excelente administração.”, concluiu. 

 


ARLETE SILVEIRA (PP) 

A vereadora iniciou comentando sobre o seu pedido de providência sobre reparo em via da cidade. Falou, em seguida, sobre o encontro com o deputado Pedro Westphalen, no qual foram conquistadas emendas para o município: “Na sexta-feira (14), o deputado veio à Tupanciretã e nos trouxe uma excelente notícia: o nosso pedido foi atendido. Conseguimos uma UTI neonatal para no valor de 325 mil reais, e mais 375 mil reais para equipamentos hospitalares. Nossa viagem à capital teve êxito, estamos felizes pelas conquistas para a comunidade.”, finalizou. 

 


JOCELENE AQUINO (PT) 

A vereadora começou discursando sobre como, apesar das diferenças de pensamento político entre os partidos, todos estão unidos em prol do bem comum: “É aquele fator preponderante que rege nossa caminhada. Mas existe aquela ligação que temos com o partido, com um conjunto de ideias em que acreditamos e que defendemos”Jocelene também comentou sobre a vacinação, e a questão da contaminação em escolas: “Minha preocupação é a vacinação de todos. Temos acompanhado escolas fechando por conta da contaminação de crianças e professores. Quanto mais gente vacinada, menos risco. Temos que pressionar para que venham vacinas.“, disse a vereadora comentando sobre os indícios de que o governo federal tenha negado contrato de vacinas no ano de 2020: “É necessária a responsabilização do governo federal. Com a CPI da Pandemia, veio a público que foram 14 os contratos negados pelo governo.”, disse. 


 

CARLOS AUGUSTO (PP) 

Falando sobre a estrada Tupã-Júlio, o vereador lembrou de comissão para tentar recursos de emendas sobre a matéria: “Em Cruz Alta, conseguimos o projeto original dessa estrada. O prefeito, então, teve reuniões com o DAER. Esse trabalho em conjunto é importante. Dou os parabéns a todos.”, afirmou. Falando sobre o problema de água na SIMEC, o parlamentar falou que a decisão não cabe ao município: “É uma área estadual. Então existe uma maior burocracia para agirmos nessa demanda. Mas as ações estão sendo mobilizadas.”, finalizou o vereador Carlos. 

 


RONALDO SALLES (PSDB) 

O vereador comentou dos indícios de que o governo federal tenha negado contratos de vacina: “As pessoas estão chorando, pois o projeto de governo é um projeto vergonhoso.”, afirmou Ronaldo, comemorando a eleição do atual presidente norte-americano, Joe Biden. O vereador também afirmou sua expectativa para as próximas eleições presidenciais: “Que sejam pessoas comprometidas com os pobres, com os direitos humanos e com a saúde de todos.”, afirmou o vereador em uma fala exaltada. Ronaldo Salles também da distribuição de vacinas: “Estão vindo a conta-gotas. Isso é gravíssimo.”, falou o vereador ressaltando sua defesa da igualdade. Ronaldo Salles também se mostrou conta a municipalização da escola Joaquim Nabuco. 

 


CARINA VALAU (MDB) 

Em sua fala, a vereadora reforçou a pauta do transporte escolar: “As 15 empresas entraram em decadência em Tupanciretã. Hoje, as empresas não tem dinheiro para pagar fiscalização ou realizar reparos no veículo. O contrato ainda não foi feito. Somos o único município que iniciou as aulas sem o transporte escolar estar regularizado e funcionando. Desde janeiro, ainda não foi apresentada planilha das linhas de transporte.”, informou. Carina falou também de projeto aprovado que isenta pacientes com câncer de pagamento de imposto: “Inúmeras pessoas me contatam afirmando que a cobrança ainda está sendo feita. Acontece que esse projeto já virou lei municipal. Como as cobranças ainda estão acontecendo?”, indagou a parlamentar. A vereadora ainda comentou da conquista de emendas para academia e quadra de skate em bairro do município. 

 






BENHUR TERRA (PSDB) 

Benhur iniciou sua fala reforçando a importância do contato entre os vereadores e a sociedade: “Muitas pessoas não tem como nos contatar, para dizer as adversidades que existem no município. Quero incentivar o contato com os tupanciretanenses. Mandem vídeos e fotos.“. O vereador também comentou da situação de problema hidráulico da SIMEC: “O prefeito já havia ido averiguar a situação. É necessário um pedido judicial, algo que leva tempo.”, explicou Benhur, parabenizando o prefeito. Falando sobre a vacinação dos professores, o vereador pediu ampliação para outra área: “Parece que o estado irá antecipar a vacinação dos professores. Peço a inclusão da categoria dos garis. Todas as classes merecem.”, afirmou, pedindo atenção para a situação da covid-19 nas escolas. 

 


BENEZER CANCIAN (PP) 

O parlamentar reforçou a obtenção de recursos com o deputado Pedro Westphalen, em encontro em Porto Alegre: “A saúde é uma grande prioridade que temos nas nossas atuações. O prefeito Gustavo estava presente nesse encontro onde conseguimos recursos para Tupanciretã.”, afirmou Benezer, comemorando a aquisição de UTI móvel neonatal e outros recursos para o Hospital de Caridade Brazilina Terra. Benezer Cancian ainda criticou a sugestão de que o prefeito seria apenas convidado em cerimônia para recepção de recursos para a estrada Tupã-Júlio: “Uma declaração lamentável, com todo o respeito. Foi uma frase muito infeliz.”, afirmou, reforçando as atuações do prefeito na conquista de melhorias para o município.   

 

 

BLADIMIR PEREIRA (PP) 

O parlamentar começou falando sobre seu projeto que prevê instalação de câmeras nas estradas do interior do município: “Entendo que é uma questão de segurança, que poderá coibir os crimes de roubo e furto, entre outros, que acontecem nas regiões do interior. Além de questões de saúde pública, como o abate clandestino de animais.”. O vereador também falou do Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, 13 de maio, se solidarizando com a causa da igualdade racial. Falou ainda do Dia da Família, dia 15 de maio: “É o nosso porto seguro. Fazemos de tudo para manter a família dentro dos critérios éticos e morais do nosso viver.” O vereador ainda deu detalhes de negociações passadas relacionadas ao setor do transporte escolar: “Eu estava junto com o prefeito Guga, como secretário adjunto da Educação, quando foi feita a ligação para o tribunal de contas. Foi-nos informado que o adiantamento poderia ser efetuado se o dono da linha de transporte dispusesse de um bem como garantia. Foi o que eu ouvi.”, finalizou. 

 

 

 

 

 

Também foram votados os seguintes projetos de lei:


Projeto de Lei 05/2021 “Obrigatoriedade de retirada de fios e cabos elétricos excedentes em vias públicas” – Aprovado por unanimidade 

 

Projeto de Lei 06/2021 “Inclusão do Dia do Rotary Club no calendário de Tupanciretã” – Aprovado por unanimidade. 

 

Projeto de Lei 021/2021 “Implantação de Incentivo a Vacinação Contra Brucelose Bovina” - Aprovado por unanimidade. 

 

Projeto de Lei 022/2021 “Abertura de Crédito Adicional Especial” - Aprovado por unanimidade 

 

Projeto de Lei 024/2021 “Abertura de Crédito Adicional Especial” - Aprovado por unanimidade 

 

Projeto de Lei 026/2021 “Institui o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Promoção do Direito ao Acesso a Saúde Mental” - Aprovado por unanimidade 

 

Projeto de Lei 027/2021 “Permite o Município Firmar Convênio com a EMATER” - Votação adiada 

 

 












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.