noticias627 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Obras de infraestrutura nas estradas do interior e apoio às famílias da ACIMEC foram pautas da entrevista com o chefe do Executivo Municipal

Prefeito Gustavo Terra participou do programa JM Notícias da última sexta-feira

Publicada em 21/05/21 às 16:51h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Obras de infraestrutura nas estradas do interior e apoio às famílias da ACIMEC foram pautas da entrevista com o chefe do Executivo Municipal   Compartilhar a noticia Obras de infraestrutura nas estradas do interior e apoio às famílias da ACIMEC foram pautas da entrevista com o chefe do Executivo Municipal   Compartilhar a noticia Obras de infraestrutura nas estradas do interior e apoio às famílias da ACIMEC foram pautas da entrevista com o chefe do Executivo Municipal

Link da Notícia:

Obras de infraestrutura nas estradas do interior e apoio às famílias da ACIMEC foram pautas da entrevista com o chefe do Executivo Municipal
ACIMEC- Anúncio de água para 26 famílias da região.  (Foto: Prefeitura de Tupanciretã)


 

Em entrevista ao programa JM Notícias, que foi ao ar no final da manhã de sexta-feira (21), o prefeito de Tupanciretã Gustavo Terra comentou sobre as últimas atuações da administração pública em Tupanciretã. Sempre visando o melhor da população, o prefeito ressaltou o trabalho do JM Digital na disseminação das notícias, e agradeceu o reconhecimento da comunidade tupanciretanense: 

  • “Agradeço a comunidade pelas mensagens de apoio que viemos recebendo. As pessoas percebem que temos a intenção de resolver os problemas. Agradeço também a imprensa, no trabalho de levar as informações de maneira isenta e confiável.”, disse. 

 

Comentando sobre as obras que vêm sendo feitas e planejadas para as estradas da zona rural de Tupanciretã, Gustavo Terra comentou infeliz fama que o município possui em relação as suas estradas, e também descreveu como as obras de infraestrutura estão sendo realizadas durante a sua gestão: 

  • “Como bom tupanciretanense, sempre dizia que as estradas de Tupã eram piores que as das cidades vizinhas. Isso não é uma crítica às administrações anteriores, pois isso é um problema crônico do município. Porém, eu e minha administração temos investido muito em revisão e recuperação de maquinário, em qualificação de pessoas e no aumento da eficiência do parque de máquinas e da Secretaria de Obras. Estamos muito dedicados em resolver os problemas. Estamos fazendo obras preventivas, para melhorar as condições das estradas e evitar a necessidade de tomar medidas mais drásticas. A comunidade verá obras de melhoria nas estradas, e, dentro de pouco tempo, revertemos essa imagem que nossas estradas são piores do que as dos municípios vizinhos.”, afirmou o chefe do executivo. 

 


 

 

 

 


 

FAMÍLIAS DA REGIÃO DA ACIMEC 


A situação do abastecimento de água na região da SIMEC, que mobilizou moradores da região na última semana, também foi comentada pelo prefeito. A ação rápida e eficiente do poder público municipal rendeu elogios e comentários por parte da comunidade tupanciretanense, em especial, dos moradores da região da ACIMEC. Gustavo Terra detalhou as tratativas para solução do problema: 

  • “Domingo (16) à noite, fui informado da questão da ACIMEC, área que é de responsabilidade estadual, e não municipal. Ainda assim, prontamente me dirigi até o local para esclarecer a situação. Na segunda (17), providenciamos um Projeto de Lei e levamos ao legislativo. Solicitamos um Acordo de Liderança e, devido à alta qualidade dos vereadores de Tupanciretã, com os quais trabalhamos em conjunto pelo bem da comunidade, obtivemos a aprovação. Enquanto o acordo tramitava, eu contatava a CORSAN regional com agilidade para articular os próximos passos. Com o acordo aprovado, fomos, junto da CORSAN, até a área da SIMEC para avaliar a situação.”, explicou o prefeito. 

 

A resolução do imbróglio foi considerada um sucesso, uma vez que o abastecimento de água para as famílias da região foi regularizado:  

  • “Formamos um convênio com a CORSAN, para instalação gratuita da rede hidráulica. Além disso, conseguimos três meses de conta d’água gratuita e mais alguns meses de cobrança de taxa mínima. Dimensionado o problema, trabalhamos para resolver tudo no menor tempo possível.”, afirmou. 

 

Finalizando a entrevista, o prefeito reforçou seu método de trabalho proativo, e prometeu boas notícias para a comunidade nos próximos meses: 


  • “Prefiro fazer do que falar. Então, vamos seguir trabalhando que, aos poucos, a comunidade vai se inteirando das nossas ações e recebendo os benefícios dos serviços. Agora, estamos trabalhando em um novo projeto, o qual, dentro de 45 dias, deve propiciar ótimas novidades para a comunidade.” 


 











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.