noticias792 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Vídeo: vereador Catite anuncia projeto de implantação de ponto gratuito de internet para famílias carentes do Programa Conecta

O programa Conecta Tupanciretã: Políticas Públicas de Inclusão Digital e Social também facilitará a chegada de internet para outras comunidades rurais do município

Publicada em 07/07/21 às 17:37h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vídeo: vereador Catite anuncia projeto de implantação de ponto gratuito de internet para famílias carentes do Programa Conecta  Compartilhar a noticia Vídeo: vereador Catite anuncia projeto de implantação de ponto gratuito de internet para famílias carentes do Programa Conecta  Compartilhar a noticia Vídeo: vereador Catite anuncia projeto de implantação de ponto gratuito de internet para famílias carentes do Programa Conecta

Link da Notícia:



O vereador Catite (REPUBLICANOS) concedeu entrevista exclusiva ao JM Digital nesta quarta (7), para anunciar que a implantação de ponto de internet gratuita na comunidade do Abacatu

  • “Para nossa alegria, na presente semana chegou na Câmara, a nosso pedido, um projeto vindo do executivo que institui o programa municipal Conecta Tupanciretã: Políticas Públicas de Inclusão Digital e Social. Mas o que é esse programa? Ele consiste na compra de um provedor de acesso à internet sem fio, para permitir que os estudantes em vulnerabilidade social tenham acesso digno à área de educação. Além da instalação de rede de internet no Abacatu, esse projeto irá facilitar a aquisição de rede de internet gratuita para outras comunidades do município”, explicou Catiteagradecendo ao governo municipal pela atuação na pauta. 

 

 

O vereador também revelou quais foram as motivações do projeto de instalação de ponto de internet grátis: 

  • “Conversando com a comunidade (do Abacatu), sentíamos a necessidade muito grande de se ter acesso à internet, pois há muitas crianças no local e, durante a pandemia, os trabalhos escolares e mesmo as aulas eram feitas via web. Porém, o poder aquisitivo dos moradores dificultava o acesso à rede”, disse, ressaltando que outras melhorias já haviam sido conquistadas para a comunidade no passado. Por exemplo: a construção de um poço artesiano, e a colocação de luminárias. 

 



 

 

 

 

Destacando estar sempre atento às demandas da comunidade, em especial daquelas pessoas mais necessitadas, Catite comentou sobre o trabalho dos vereadores: 

  • "Temos andado pelos bairros da cidade e tenho dado atenção especial para aquelas pessoas que mais precisam. O trabalho do vereador é importante porque é ele quem vai de casa em casa, conversando com a comunidade e procurando trazer para a Câmara as demandas da população". 

 

 

Catite ainda comentou sobre novas conquistas para o município, que deverão ser oficializadas em breve: 

  • “Já foi feita licitação para calçamento próxima ao 13 de maio. Em breve, a obra iniciará. Além disso, está já acordado com o deputado Carlos Gomes a chegada de uma nova ambulância em Tupanciretã, através de recurso no valor de 249 mil reais. O secretário de saúde também já foi contatado”, disse, ressaltando ficar muito feliz quando vê que seu trabalho rendeu frutos à comunidade.












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.