noticias358 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Chuva volta a Tupanciretã após semanas sem precipitações consideráveis

Pancadas irregulares no primeiro fim de semana do mês e garoa fina acompanhando frio inesperado foram as únicas precipitações de novembro. Instabilidade deve seguir nos próximos dias, alternando com momentos de sol

Publicada em 25/11/2021 às 18:09h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chuva volta a Tupanciretã após semanas sem precipitações consideráveis  Compartilhar a noticia Chuva volta a Tupanciretã após semanas sem precipitações consideráveis  Compartilhar a noticia Chuva volta a Tupanciretã após semanas sem precipitações consideráveis

Link da Notícia:

Chuva volta a Tupanciretã após semanas sem precipitações consideráveis
Nuvens carregadas cobriram o céu de Tupanciretã no início da tarde desta quinta (25)  (Foto: JM Digital)

 

Na tarde desta quinta (25), uma visitante desejada retornou a Terra da Mãe de Deus: a chuva voltou a cair no município após semanas de tempo predominantemente firme e seco. À exceção da precipitação irregular do primeiro final de semana do mês e da garoa fina que veio junto do frio da semana passada, a maioria dos dias de novembro foram de sol forte, calor e umidade do ar baixa. 

 

Mapa do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indicando a precipitação acumulada para os últimos 15 dias em território nacional mostra a região centro-oeste do Rio Grande do Sul com níveis de chuva próximos aos do sertão nordestino: entre 5mm e 15mm. 

 

 

 

 

Enfim, nesta quinta (25), a chuva retornou. Mas não sem sustos. Após uma concentração de nuvens carregadas no céu da Capital Gaúcha da Soja, rajadas de vento de até 38km/h se fizeram presentes. Em seguida, foram de três horas de chuva com precipitação acumulada de 17,8mm (conforme Base de dados do INMET localizada na Cooperativa Agropan). A previsão de possível temporal não se confirmou, porém o INMET mantém alerta de tempestade para a região até às 10h desta sexta (26). 

 

Ainda segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os próximos dias deverão ser de alternância entre sol e instabilidade, com a chuva ocorrendo em pancadas isoladas. Sábado (27) com chance de sol, e domingo (28) com possibilidade de chuva mais forte. Temperaturas permanecem variando entre 15°C e 30°C. Confira abaixo a previsão do tempo até o fim de semana, conforme o INMET: 

 

Quinta-feira (25): Nublado com chance de chuva e trovoadas a qualquer hora. Mínimas: 19°C. Máximas: 35°C. 
Sexta-feira (26): Nublado pela manhã. Diminuição das nuvens a partir da tarde. Mínimas: 14°C. Máximas: 27°C. 
Sábado (27): Muitas nuvens. Mínimas: 15°C. Máximas: 29°C. 
Domingo (28): Muitas nuvens. Chance de chuva e trovoadas a qualquer hora. Mínimas: 16°C. Máximas: 30°C. 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.