noticias527 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Prefeitura de Tupanciretã promove atrações na Semana da Pessoa Idosa

Os eventos começaram nesta terça-feira, dia 03, mas seguem até o dia 31 deste mês; confira

Publicada em 03/10/2023 às 16:40h

Jefferson da Silveira - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Tupanciretã promove atrações na Semana da Pessoa Idosa   Compartilhar a noticia Prefeitura de Tupanciretã promove atrações na Semana da Pessoa Idosa   Compartilhar a noticia Prefeitura de Tupanciretã promove atrações na Semana da Pessoa Idosa

Link da Notícia:

Prefeitura de Tupanciretã promove atrações na Semana da Pessoa Idosa
Público acompanha palestra e atrações na Casa de Cultura.  (Foto: Assessoria Prefeitura Tupanciretã)

 

No último domingo, 1° de outubro, comemorou-se o Dia Internacional do Idoso. Pensando em valorizar e integrar as pessoas dessa faixa etária, a Administração Municipal preparou um mês de atividades voltadas especialmente para eles. Palestras, atividades de saúde, almoço de integração, gincana, cursos de qualificação e excursão estão previstas para ocorrer neste mês de outubro, na programação do Mês Municipal da Pessoa Idosa.

 

 

 

 

Atividades culturais de incentivo à leitura impactam mais de 5 mil pessoas em turnê gaúcha

Atividades culturais de incentivo à leitura impactam mais de 5 mil pessoas em turnê gaúcha

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira, dia 03, na Casa de Cultura, está acontecendo a palestra da gestora em cultura de segurança e bem-estar, Gleinara Vargas: “Vivendo a Melhor Idade com Qualidade". Os momentos de descontração seguiram com a participação da “filha” do Silvio Santos. Além do Bingo do Milhão, atividade gratuita com prêmios doados por empresas locais. O evento iniciou às 15h30min. 

 

 

Na quarta-feira, dia 04, no Bairro Marcial Terra, no espaço Estratégia da Família 1, às 13h30min., acontece a atualização de cadastro de saúde e do cartão SUS. A atividade recreativa contará com orientações em saúde, aferição de pressão arterial e realização de práticas integrativas e complementares. 

 

Os compromissos continuam com o Almoço Intergeracional para os componentes do Grupo Reviver e Projeto Pescar, na sexta-feira, dia 06. 

 

No dia 10 de outubro ocorrerá a Gincana 60+ Tupanciretã. Com a organização do SESC, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria da Saúde, as ações em saúde voltadas à pessoa idosa da SMS. O evento acontecerá em frente à Prefeitura Municipal de Tupanciretã, às 15h. Inscrições e maiores informações no CRAS ou pelos telefones: 55 3272 1140 ou 3272 7509 (das 7h às 13h). 

 

Entre os dias 17 e 26 ocorrerá o Curso de Qualificação Digital para Melhor Idade, projeto com apoio do SENAR e Sindicato Rural, oferecido aos participantes do Projeto Reviver. E no dia 31 uma excursão do Grupo Reviver às Termas Romanas encerrará o mês de dedicação exclusiva aos idosos da comunidade. 

 

- A Semana Municipal foi proposta pela vereadora Arlete Senger Silveira (PP), em 2021. A partir daquele ano estamos na 3ª edição destas ações voltadas ao público da melhor idade em nosso município. Essa é uma semana reflexiva em função que o dia 1° de outubro é o Dia Mundial da Pessoa Idosa. Nesta semana promoveremos ações ao público idoso do município - disse a secretária de Desenvolvimento Social, Bárbara Terra. 

 

As ações são realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Tupanciretã. 

 

 

 

TODOS CONTRA A DENGUE










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.