A beleza da mulher tupanciretanense foi destaque durante a escolha das Soberanas da 65ª ExpoTupã. O evento ocorreu no Ginásio Capitão Eduardo Ribeiro Bonumá (Bonumazão), na noite deste sábado, dia 22.
Nove candidatas participaram da avaliação dos jurados, nas fase de passarela e entrevista; também contaram com o voto do público, que teve a oportunidade de escolher suas preferidas por meio de uma votação online. A organização disponibilizou um link para o pleito e, no momento da escolha, os espectadores puderam votar por meio de um QR Code.
Após duas passagens pela passarela, a corte eleita para representar a 65ª ExpoTupã foi definida da seguinte forma:
Foto: Leticia Mendes/JMD - Eleitas no concuso Sonerandas de Epotupã.
O prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra, destacou a decisão de abrir o concurso para toda a comunidade, uma vez que, antes de 2019, apenas filhas de associados ao Sindicato Rural podiam disputar o título. Ele ressaltou ainda que a idade mínima para concorrer é de 18 anos, considerando a necessidade de maturidade para representar o município em diversos eventos e compromissos institucionais.
"Desde a primeira entrevista em 2019, vimos a emoção dessas meninas ao falarem que sempre sonharam em ser soberanas da ExpoTupã. Foi uma surpresa muito marcante para nós e esperamos que esse formato continue nos próximos anos. Mudamos também a faixa etária para a partir dos 18 anos, pois compreendemos que essa maturidade confere mais responsabilidade e conhecimento. Ser soberana não é apenas um título, é um cargo representativo. Elas precisam viajar, divulgar e representar a ExpoTupã em diversos locais, como a Assembleia Legislativa, o Palácio Piratini, a Expodireto, além de municípios vizinhos", destacou o prefeito.
Além da beleza apresentada na passarela, as candidatas passaram por uma avaliação que incluiu quesitos como desenvoltura, comunicação etc. O concurso reforça a importância das soberanas como embaixadoras do evento, garantindo a ampliação da visibilidade da ExpoTupã em diferentes cenários.