A chuva atinge Tupanciretã desde as 3h da madrugada desta sexta-feira, 9 de maio. Segundo institutos meteorológicos especializados, a tempestade provocou volumes expressivos de precipitação, com acumulados que ultrapassam os 100 mm em áreas do interior do município.
De acordo com dados divulgados nesta manhã pela Cooperativa Agropan, os registros foram de 104 mm em Santa Tecla, 109 mm no Batu e 101 mm em Lageado do Celso. Já na área urbana, o acumulado foi de 58 mm.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio de sua estação automática localizada na sede da Cooperativa Agropan, registrou rajadas de vento de até 51 km/h e volume de chuva de 61 mm até o fechamento desta matéria. O alerta de tempestade com grande perigo segue vigente até o meio-dia desta sexta-feira.
Em contato com a Defesa Civil Municipal, foi informado que não houve atendimentos relacionados a alagamentos ou desobstrução de bueiros. No entanto, uma residência na Rua Júlio de Castilhos precisou de lona. Já a Secretaria de Obras informou que, até o momento, não foi acionada para intervenções em estradas do interior.
TODOS CONTRA A DENGUE