O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou um acumulado de 61 mm de chuva nas últimas horas em Tupanciretã. Com esse volume, o total de precipitação no município, desde o início de março, alcança 96 mm, ainda abaixo da média histórica de 130 mm esperada para o período.
Ao longo do mês, os registros apontam 13 mm no dia 2, apenas 0,6 mm no dia 7 e 22 mm nos dias 9 e 10. Os dados foram coletados na área urbana, na sede da Cooperativa AGROPAN, onde está localizada a Base de Dados Automáticas do Inmet e divulgados no site oficial o órgão federal.
No interior do município, os volumes de chuva foram mais expressivos nas últimas horas. A Agropan divulgou dados de suas unidades, destacando os acumulados em algumas regiões: Lagoa Vermelha registrou 110 mm, Santa Tecla teve 77 mm, São Bernardo contabilizou 100 mm e Batu somou 81 mm. No entanto, os volumes acumulados seguem abaixo da média histórica, agravando a escassez hídrica e impactando as produções de verão.
Gráfico: Agropan.
De acordo com a Climatempo, a previsão indica que o volume de chuva pode ultrapassar os 40 mm até o fim de semana. Apesar da presença do sol em alguns momentos, a instabilidade segue atuando na região, com pancadas isoladas de chuva.
TODOS CONTRA A DENGUE