Na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, a Câmara Municipal de Tupanciretã aprovou, por 7 votos a 1, o Projeto de Lei Ordinária 004/2025, de autoria do Poder Legislativo, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.771 de maio de 2024. A nova proposta garante o pagamento de 13° salário ao prefeito e vice-prefeito a partir do próximo mandato (2025-2028).
Durante a discussão em plenário, nesta manhã, o vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos, o Nenê (PT) foi o único a se manifestar sobre o PL. Em um discurso crítico, Nenê questionou o momento da proposta e defendeu que os recursos poderiam ser aplicados em áreas mais urgentes, como saúde e habitação.
— No momento em que o nosso prefeito vai para a rádio e diz que a responsabilidade é dos vereadores, que ele não tem nada a ver com isso... Vem um projeto desses para esta Casa sem qualquer sensibilidade com a realidade da população. São quase R$ 50 mil que poderiam ser investidos, por exemplo, em sessões de fisioterapia ou até na construção de casas populares. É uma decisão que contrasta com a situação de muitos servidores que ganham pouco e da população que sofre com filas na saúde — afirmou.
Nenê foi o único voto contrário à matéria. Segundo o projeto, o 13° salário será incorporado como parte do subsídio anual dos ocupantes dos cargos de prefeito e vice-prefeito, seguindo jurisprudência nacional que permite o benefício a agentes políticos.
ACOMPANHE A SESSÃO NA ÍNTEGRA